Boletim NFL 2019/20: confira os destaques da 1ª semana de campeonato
Na primeira rodada, Brady e os Patriots dão aula, hype do Browns dá uma esfriada e Cowboys vencem bem os rivais Giants
atualizado
Compartilhar notícia
A 100ª temporada da NFL teve seu kick-off no último fim de semana com grandes jogos, lavadas, rivalidades, hypes sendo desconstruídos e velhos favoritos de sempre reafirmando sua dominância. Confira abaixo o boletim do Metrópoles sobre a semana 1 da temporada 2019/20 da principal liga de futebol americano do mundo:
New England Patriots 33 x Pittsburgh Steelers 3
Outro ano, outra campanha forte de Brady e Cia.? Antes do jogo começar, o clima já era de alegria para a equipe de New England, com a cerimônia do título do Super Bowl LIII, contra o Los Angeles Rams.
Com a bola oval rolando, o veterano QB (24/36, 341 jardas, 3 touchdowns e 0 interceptações na noite) e a defesa ofereceram uma verdadeira aula de futebol americano para os Steelers, que agora têm um retrospecto de 1 vitória e 6 derrotas no Gillette Stadium. Tudo isso antes de Antonio Brown, ex-Pittsburgh, estrear pelos Pats.
Dallas Cowboys 35 x New York Giants 17
Após o drama envolvendo a situação contratual do RB Zeke Elliot, os Cowboys estão livres para focar apenas no campo e fizeram isso muito bem contra os enfraquecidos rivais de divisão.
Dak Prescott lançou para quatro touchdowns (com diferentes receivers) e 405 jardas. Michal Gallup e Amari Cooper passaram das 100 jardas de receopção e o veterano tight end Jason Witten, retornando da aposentadoria, marcou o touchdown de número 69 com os Cowboys.
Tenessee Titans 43 x 13 Cleveland Brows
O Cleveland Browns foi um dos times com um dos maiores hypes antes de a temporada começar. E não por menos. Graças à ascenção do quarterback Baker Mayfield, em seu segundo ano, e a aquisição de jogadores como o wide receiver Odell Beckham Jr., muitos analistas previram a sofrida equipe como uma das grandes histórias desta temporada. Não foi o que aconteceu na Semana 1.
Baker Mayfield foi derrubado cinco vezes e lançou três interceptações. Odell Beckham teve sete recepções para 71 jardas, porém, não entrou na endzone. Do outro lado, Marcus Mariota teve três passes para touchdown, o running back Derry Henry correu para 84 jardas e pegou um passe para touchdown e o tight end Delanie Walker pegou dois passes para touchdown.
Baltimore Ravens 59 x Miami Dolphins 10
De um lado, um pesadelo, de outro, um sonho: Ryan Fitzpatrick não conseguiu fazer sua mágica, enquanto, do outro lado, Lamar Jackson lançou para 324 jardas, cinco touchdowns e completou 17 de seus 20 passes. O running back Mark Ingram correu para 107 jardas e marcou dois touchdowns. Já o RB de Miami, Kenyan Drake, somou apenas 12 jardas.
Los Angeles Chargers 30 x Indianapolis Colts 24
Talvez o jogo mais emocionante da rodada, Colts e Chargers precisaram de prorrogação para decidir a partida.
Os Chargers conseguiram perder uma liderança de duas posses de bola para o Colts. No entanto, na prorrogação, a defesa de Indianapolis não conseguiu parar Philip Rivers e Austin Ekelers.
Outros resultados:
Los Angeles Rams 30 x 27 Carolina Panthers
Seattle Seahawks 21 x Cincinatti Bengals 20
San Francisco 49ers 31 x 17 Tampa Bay Buccaneers
Arizona Cardinals 27 x 27 Detroit Lions
Buffalo Bills 17 x New York Jets 16
Green Bay Packers 10 x Chicago Bears 3
Philadelphia Eagles 32 x Washington Redskins 27
Kansas City Chiefs 40 x Jacksonville Jaguars 26
Minnesota Vikings 28 x Atlanta Falcons 12