Bola de Ouro: veja como derrota de Vini Jr. repercutiu na Europa
Jornais espanhóis enalteceram vitória de Rodri e cutucaram Vini Jr. após resultado. Em outros países, Bola de Ouro teve pouco destaque
atualizado
Compartilhar notícia
O climão na premiação dos melhores da temporada 2023/24 e o clima de indignação que se alastrou entre jogadores e a imprensa brasileira não chegou à capa dos jornais da Europa. As principais publicações do continente amanheceram nesta terça-feira (29/10) enaltecendo a vitória de Rodri na cerimônia do Bola de Ouro realizada na véspera. E sobrou até cutucada ácida para Vini Jr. após a reviravolta no resultado.
O Marca, da Espanha, uma das principais publicações esportivas do mundo, destacou em sua capa que “Já era hora” do volante espanhol do Manchester City receber o reconhecimento. O jornal lembra ainda a dobradinha espanhola, com Aitana Bonmatí sendo eleita entre as mulheres pelo segundo ano consecutivo.
Já o Super Deporte usou uma manchete provocativa. Com uma frase em latim, fez alusão a Vinicius Jr., o segundo colocado na escolha do melhor da temporada. “Vini, Vidi, Vici”, estampa a manchete, em referência à frase “Vim, vi, venci”, que e é atribuída ao general Júlio César.
Na França, o L’Équipe estampou uma foto da dupla vencedora.
Já na Inglaterra, as publicações não deram muito destaque à premiação da revista France Football. Em vez disso, destacaram a substituição do técnico Ten Hag no Manchester United.