Bola de Ouro: Rodri não esteve no time ideal da Champions League
Jogador do Manchester City, Rodri é apontado como novo favorito a ser eleito o Bola de Ouro nesta segunda-feira (28/10)
atualizado
Compartilhar notícia
Meio-campista do Manchester City, Rodri é apontado como favorito a receber a Bola de Ouro, na tarde desta segunda-feira (28/10). O jogador foi destaque na conquista da Eurocopa pela seleção espanhola, além das conquistas da Premier League e do Mundial de Clubes com o clube inglês. Apesar dos títulos, o espanhol sequer chegou a ser indicado às premiações individuais da Premier League e da Champions League.
Apesar da conquista da Premier League, Rodri ficou de fora da seleção dos principais jogadores da competição. Phil Foden e Erling Haaland foram os atletas do Manchester City indicados ao prêmio de craque da temporada do campeonato, que coroou o atacante inglês.
O meio-campista não concorreu ao prêmio, mas foi indicado ao time da temporada da Premier League. Por outro lado, Rodri não foi indicado ao time ideal da Champions League. Na Eurocopa, Rodri foi escolhido como melhor jogador da competição após a conquista com a seleção espanhola.
O espanhol já está na França para a cerimônia de entrega da Bola de Ouro, que acontece às 16h (horário de Brasília) desta segunda-feira (28/10). Rodri marcou nove gols e deu 13 assistências na temporada em 50 partidas com o Manchester City.