Boca tem retrospecto positivo contra brasileiros na Libertadores
O Boca Juniors tem 74% de aproveitamento em mata-matas contra times brasileiros na Libertadores da América
atualizado
Compartilhar notícia
Adversário do Palmeiras na semifinal da Libertadores, o Boca Juniors vai ao Allianz Parque nesta quinta-feira (5/10), para tentar buscar a classificação à final da competição.
Desde 2018 sem chegar à uma final de Libertadores, o gigante argentino pode ter a desvantagem de decidir o confronto fora de casa, mas tem o retrospecto contra times brasileiros a seu favor.
Em 23 jogos de mata-mata disputados contra brasileiros na Libertadores da América, o Boca perdeu apenas seis e possui um aproveitamento de 74% contra brasileiros no torneio.
Contra o Palmeiras, o Boca Juniors venceu nas três oportunidades em que se encontraram. Pela final da competição no ano de 2000, quando se sagrou campeão nos pênaltis contra o Verdão, e pelas semifinais dos anos de 2001 e 2018.
Das seis vezes em que saiu derrotado de confrontos contra brasileiros em mata-matas, três aconteceram nos últimos três anos.
Confira os confrontos em que o Boca Juniors saiu eliminado para brasileiros:
Boca Juniors x Santos – Final da Libertadores 1963
Boca Juniors x Fluminense – Semifinais da Libertadores de 2008
Boca Juniors x Corinthians – Final da Libertadores de 2012
Boca Juniors x Santos – Final da Libertadores de 2020
Boca Juniors x Atlético-MG – Oitavas de final da Libertadores de 2021
Boca Juniors x Corinthians – Oitavas de final da Libertadores de 2022
Onde assistir
Palmeiras e Boca Juniors decidem quem se junta ao Fluminense na final da Copa Libertadores na noite desta quinta-feira (5/10), às 21:30h. O jogo terá transmissão exclusiva na TV fechada, pela Espn, e pelo streaming do Star+.