metropoles.com

Bisping aposenta Henderson e mantém cinturão do UFC; Belfort perde

Longe da disputa de cinturão, Belfort perdeu para o iraniano naturalizado holandês Gegard Mousasi

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Belfort Mousasi, UFC 204, MMA
1 de 1 Belfort Mousasi, UFC 204, MMA - Foto: Reprodução/Twitter

A cidade de Manchester recebeu, na noite de sábado (8/10), um dos principais eventos do UFC do ano. O UFC 204 marcou a despedida de um dos grandes nomes da história da franquia, Dan Henderson, que, aos 46 anos, recebeu a oportunidade de desafiar o cinturão dos médios de Michael Bisping na casa do rival. O veterano até se segurou de pé até o fim, mas acabou vencido em decisão unânime dos juízes.

O duelo foi uma revanche de uma luta icônica, realizada no UFC 100, em 2009, quando Henderson venceu Bisping. Aos 37, o britânico agora se vinga e chega à sua 20ª vitória no UFC, tornando-se recordista. Deixa para trás o lendário canadense Georges St-Pierre, que ganhou 19. Na semana passada, surgiu o boato de que GSP pode voltar aos ringues para enfrentar Anderson Silva.

Enquanto esse duelo não acontece, os fãs vibraram a despedida de outro ídolo. Dan Henderson chegou a acertar duas de suas “Bomba H” – como ficou conhecido seu potentíssimo direto de direita -, jogando Bisping no chão. Aos 46 anos, ele resistiu firme a cinco rounds, contra um rival que tinha toda a torcida a favor. Ao fim da luta, deixou claro não concordar com o resultado.

“Queria que eles julgassem o resultado pela forma como parecemos depois da luta”, disse Hendo, menos machucado que o rival. Encerrada a luta, o americano foi ovacionado pelos torcedores britânicos presentes em sua despedida.

Na luta preliminar, outro ex-campeão subiu ao ringue. Aos 39 anos, Vitor Belfort perdeu a segunda seguida, agora para o iraniano naturalizado holandês Gegard Mousasi. O duelo foi decidido por nocaute técnico, no segundo round, depois de uma sequência de socos de Mousasi.

Nos últimos três anos, Belfort venceu duas vezes Henderson e ganhou também de Bisping. Hoje, porém, está novamente longe da disputa de um cinturão. Já Mousasi, que vem de três vitórias, todas sobre brasileiros (Thales Leites, Thiago Santos e Vitor Belfort), disse que espera por Anderson Silva na próxima luta.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?