metropoles.com

Biles é ouro no salto e fica fora do pódio nas barras no Mundial

O desempenho da norte-americana em Stuttgart só reforça seu favoritismo para levar a medalha de ouro olímpica do próximo ano, em Tóquio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Laurence Griffiths/Getty Images
49th FIG Artistic Gymnastics World Championships – Day Nine
1 de 1 49th FIG Artistic Gymnastics World Championships – Day Nine - Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

A norte-americana Simone Biles conquistou seu terceiro título no Mundial de Ginástica Artística, que está sendo realizado em Stuttgart, na Alemanha. Neste sábado (12/10/2019), a ginasta de 22 anos voou alto para levar o ouro no salto.

Biles foi a única a ultrapassar os 15 pontos. Ela levou 15,399 para faturar a medalha dourada. A prata ficou com Carey Jade, também dos Estados Unidos, com 14,883, e o bronze foi para a britânica Downie Elissa, que conseguiu 14,816.

Com mais um ouro conquistado, Simone Biles chegou à marca de 23 medalhas na história do Mundial e empatou com Vitaly Scherbo, da Bielo-Rússia, no ranking dos maiores medalhistas de todos os tempos. Ela, porém, está isolada na quantidade de ouros: tem 17, dois deles no salto.

O desempenho da norte-americana em Stuttgart só reforça seu favoritismo para levar a medalha de ouro olímpica do próximo ano, em Tóquio. Mas não só de títulos vive Biles. Ela acabou ficando fora do pódio na disputa das barras assimétricas, a única em que não era favorita no Mundial.

A jovem belga Derwael Nina anotou 15,233 e se tornou bicampeã nas barras assimétricas. A própria Simone Biles já havia admitido antes da prova que não tinha “a menor chance” contra a belga. A britânica Downie Rebecca fez 15 e ficou com a prata e a norte-americana Lee Sunisa faturou o bronze, ao marcar 14,800.

A ginasta dos Estados Unidos terminou a disputa em quinto lugar, com 14,700 pontos, e, com isso, não conseguiu repetir o desempenho do último Mundial de Doha, em 2018, quando foi a todos os pódios. Ela também não foi capaz de superar a lendária atleta soviética Larisa Latynina, dona da melhor campanha em um só Mundial, com cinco ouros e uma prata em Moscou 1958.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?