Biles impressiona e crava salto duas vezes no ensaio geral em Paris
No ensaio geral, ginasta americana cravou duas vezes o Biles II, salto de maior dificuldade da ginástica artística feminina. Assista
atualizado
Compartilhar notícia
A grande sensação da ginástica artística feminina abriu a sua participação nas Olimpíadas com o pé direito. No primeiro ensaio geral das americanas em Paris, Simone Biles impressionou a plateia e cravou duas vezes o salto que leva o seu nome.
Em estreia deslumbrante, a ginasta mais condecorada da história da modalidade iniciou o treino de pódio na trave, único aparelho em que saiu com medalha de Tóquio 2020, e cravou a série inteira. Na sequência, a americana dominou a apresentação no solo com a exuberância que a levou a se tornar campeã mundial no aparelho.
O grande destaque do dia ficou no salto, onde a ginasta cravou o salto mais difícil da ginástica artística feminina duas vezes seguidas. Apelidado com o seu nome, o Biles II é caracterizado por um duplo mortal carpado (Yurchenko Double Pike), e era realizado por Simone com a ajuda de seu treinador até o ano passado.
Veja o salto:
Por fim, Biles terminou a sua participação no ensaio geral com uma série segura nas barras assimétricas. Aparelho menos dominante da ginasta, as barras contam com uma coreografia de menor dificuldade para Simone, que passou com poucas dificuldades e uma apresentação limpa para concluir a sua estreia nos Jogos.
A equipe brasileira de ginástica artística, comandada por Rebeca Andrade, estreia no treino de pódio às 16h (horário de Brasília) desta quinta-feira (25/7).