Bicampeã olímpica de vôlei se aposenta do esporte aos 39 anos
Fabiana Claudino contou com a participação do sogro, Netinho de Paula, para anunciar a aposentadoria do vôlei nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Fabiana Claudino, bicampeã olímpica, anunciou a aposentadoria do vôlei, nesta terça-feira (24/9), aos 39 anos de idade. A ex-central de 1,94m anunciou o fim da carreira por meio de vídeo com participação do sogro, o cantor Netinho de Paula. Na publicação, ele lê uma carta de despedida do esporte.
Fabi não atuava desde o fim de 2023, quando deixou o Osasco, e faria parte da League One Volleyball (LOVB), novo torneio dos Estados Unidos, que começará em janeiro de 2025.
“Você enfrentou derrotas dolorosas, lágrimas, mas seu destino era brilhar, brilhar como uma grande campeã, ser capitã. Dentre os títulos, duas medalhas de ouro olímpicas se destacam como o auge da sua carreira. Números e prêmios individuais reforçam seu lugar como uma das maiores da história” destaca a voz de Netinho de Paulo, no vídeo.
Ela afirma ainda não ter assimilado porque foram mais de 20 anos dedicados ao esporte que tanto ama. Fabi aponta que o vôlei mudou a vida de sua família e a decisão de parar a carreira foi tomada junto deles.
Fabiana iniciou a carreira profissional, em 2001, no Minas, de Santa Luzia, Minas Gerais. Na seleção feminina de vôlei, ela conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim 2008 e Londres 2012. Ela jogou ao lado de atletas como Jaqueline, Sheilla, Fabi Alvim, Paula Pequeno e Thaisa.