Bia Haddad e Victoria Azarenka vão às oitavas do US Open após W.O
Bia Haddad jogará, ao lado da russa no torneio de duplas femininas do US Open, oitavas após desistência por lesão de adversárias
atualizado
Compartilhar notícia
A tenista Bia Haddad Maia vai jogar mais uma partida de oitavas de final de Grand Slam. Ao lado de Victoria Azarenka, com quem faz dupla no US Open, a brasileira nem precisou entrar em quadra em Nova York na tarde deste sábado (2/9) para classificar à próxima fase.
Bia e Azarenka contaram com a desistência da holandesa Demi Schuurs e da norte-americana Desirae Krawczyk para seguir às oitavas do US Open. A brasileira e a bielorrussa voltam a competir neste domingo contra Miyu Kato, do Japão, e Aldila Sutjiadi, da Indonésia.
Demi Schuurs e Desirae Krawczyk, cabeças de chave do US Open, alegaram lesão e, por isso, sofreram derrota por desistência, ou WO. Na estreia do torneio, Bia Haddad e Victoria Azarenka atropelaram as húngaras Timea Babos e Anna Bondar. Elas fecharam o jogo em pouco mais de uma hora, com parciais de 6/3 e 6/0.
Já no torneio Grand Slam anterior ao US Open, Wimbledon, foi a dupla formada pela brasileira e a bielorussa que caiu por WO. Bia e Azarenka não entraram em quadra na segunda rodada, contra as alemãs Vera Zvonarev e Laura Siegemund e foram eliminadas também por conta de lesão.
Jogando individualmente, Bia enfrentou a americana Sloane Stephens na primeira rodada do Grand Slam dos Estados Unidos, eliminando a adversária por 2 sets a 1. No entanto, perdeu logo na etapa seguinte para a também americana Taylor Townsend. A brasileira, nº 19 do mundo, foi eliminado por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 7/5.