metropoles.com

Bia Haddad e Wild conhecem rivais de estreia no Aberto da Austrália

Bia vai duelar com a jovem checa Linda Fruhvirtova, de apenas 18 anos. Enquanto Thiago enfrentará o russo Andrey Rublev

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Sarah Reed/Getty Images
Imagem colorida de Bia Haddad
1 de 1 Imagem colorida de Bia Haddad - Foto: Sarah Reed/Getty Images

Beatriz Haddad Maia e Thiago Wild conheceram nesta quinta-feira (11/1) seus adversários na rodada de abertura do Aberto da Austrália. O brasileiro terá a tarefa mais complicada: enfrentará o russo Andrey Rublev, atual número cinco do mundo. Bia vai duelar com a jovem checa Linda Fruhvirtova, de apenas 18 anos.

A dupla nacional descobriu seus futuros rivais no sorteio das chaves de simples nesta quinta, três dias antes da abertura do primeiro Grand Slam da temporada, disputado em Melbourne. A programação do primeiro dia ainda não foi definido, portanto ainda não há a data das estreias dos brasileiros.

Wild, atual 78º do ranking, repetiu o “azar” que sofreu em Roland Garros, no ano passado. Na ocasião, o sorteio apontou outro russo em seu caminho, Daniil Medvedev, então número dois do mundo. O brasileiro, porém, surpreendeu e levou a melhor na estreia – parou somente na terceira rodada.

Wild nunca enfrentou Rublev no circuito. O russo tem 26 anos, três a mais que o brasileiro, mas já fez quartas de final nos quatro torneios de Grand Slam do circuito. E soma 15 títulos no currículo, contra apenas um de Wild. Se conseguir superar esse desafio, o tenista brasileiro vai enfrentar na segunda rodada o vencedor do duelo entre o americano Christopher Eubanks e o japonês Taro Daniel.

Já Bia Haddad terá um confronto mais tranquilo, ao menos em tese A brasileira será a cabeça de chave número 10 do torneio, apesar de ser a 11ª do ranking atualmente. Em sua estreia, ela vai duelar com a jovem checa Linda Fruhvirtova, número 85 do mundo. Elas nunca se enfrentaram no circuito.

Apesar disso, Linda é considerada uma das promessas do tênis feminino. No ano passado, a ex-tenista francesa Marion Bartoli, campeã de Wimbledon, disse que a checa e sua irmão mais nova, Brenda Fruhvirtova, eram o futuro da modalidade.

Se confirmar o favoritismo, Bia vai encarar a vencedora do jogo entre a espanhola Sara Sorribes Tormo e uma tenista do qualifying, ainda não definida. Na sequência, poderá cruzar com a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que já levantou o troféu do Aberto da Austrália.

O Brasil terá apenas dois representantes nas duas chaves de simples porque Laura Pigossi e Felipe Meligeni foram eliminados no qualifying.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?