metropoles.com

Bia Haddad e Luisa Stefani vencem em estreia nas duplas em Abu Dabi

Na próxima fase, já pelas quartas de final, as brasileiras vão enfrentar as americanas Desirae Krawczyk e Caroline Dolehide

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Francois Nel/Getty Images
Imagem colorida de Bia Haddad- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Bia Haddad- Metrópoles - Foto: Francois Nel/Getty Images

De olho na Olimpíada de Paris-2024, Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani venceram na estreia na chave de duplas do Torneio de Abu Dabi, nesta terça-feira (6/2). As tenistas brasileiras venceram a casaque Anna Danilina e a ucraniana Nadiia Kichenok por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/5 e 10/6.

“Foi uma boa estreia, uma ótima vitória. O primeiro set teve condições difíceis, a Danilina estava jogando muito bem, impuseram o jogo delas o tempo todo. Mas, a partir do segundo set, sacamos melhor, tomamos conta dos nossos games de saque e no final aproveitamos a oportunidade de quebrar. No match tie-break, foi nosso melhor momento do jogo. Ótima vitória para sair assim, ir nos conhecendo, nos entendendo em quadra também e muito boa energia. Foi um ótimo começo”, comentou Luisa.

Na próxima fase, já pelas quartas de final, as brasileiras vão enfrentar as americanas Desirae Krawczyk e Caroline Dolehide. Bia e Luisa formam a dupla cabeça de chave número dois do torneio.

As duas não jogavam juntas desde 2019, em torneios menores, de nível ITF, e também em partidas da Billie Jean King Cup, a versão feminina da Copa Davis. A reunião das duas na competição de nível WTA 500, nos Emirados Árabes Unidos, é um passo rumo à formação de uma parceria para defender o Brasil na Olimpíada.

Se a dupla for confirmada, o Brasil entrará em situação favorável em Paris-2024 ao menos em termos de ranking. Luisa é a atual 14ª do ranking da WTA, enquanto Bia é a 19ª.

No total, as duas já jogaram juntas 12 vezes, sendo sete partidas em nível ITF, com seis vitórias e uma derrota, além de quatro confrontos pela Billie Jean King Cup.

Wild perde na estreia

Thiago Wild, tenista número 1 do Brasil, se despediu de forma precoce do Torneio de Córdoba, na Argentina, nesta terça-feira. Ele foi batido pelo boliviano Hugo Dellien por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/3, em sua primeira partida no saibro nesta temporada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?