Bia Haddad consegue virada impressionante na Billie Jean King Cup
No Ginásio do Ibirapuera, Bia Haddad venceu Solana Sierra e colocou Brasil à frente na competição entre nações no tênis
atualizado
Compartilhar notícia
Teve muito sofrimento, mas o alívio prevaleceu no duelo entre Brasil e Argentina neste sábado (16/11) pela Billie Jean King Cup. Com dose extra de emoção, Bia Haddad venceu Solana Sierra por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/1, em 1h51min, no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista.
O resultado deu ao Brasil a liderança inédita na competição entre países, pelo placar de 2 a 1. O país está a uma vitória de conquistar o título, disputado no esquema melhor de cinco jogos.
Foi a segunda virada de Bia no torneio. Na sexta-feira (15/11), ela já havia conquistado uma vitória impressionante depois de estar a um game da derrota diante de Jasmin Ortenzi. No outro confronto, Laura Pigossi foi derrotada por Solana Sierra, também na sexta-feira.
Em um roteiro semelhante neste sábado, voltou a brilhar diante da torcida da casa. Após ser atropelada no primeiro set, Bia Haddad voltou melhor à quadra no segundo, salvando break points e quebrando o saque da adversária. Com a partida empatada, o terceiro set teve domínio da brasileira.