Bezerrão volta a receber jogos e será palco das finais do Candangão
Após dois meses sem ser utilizado, o estádio do Bezerrão, no Gama, recebe as finais do Candangão Feminino e Sub-15 no fim de semana
atualizado
Compartilhar notícia
No próximo sábado (28/9), serão conhecidos os campeões do Candangão Feminino e do Sub-15. Os jogos acontecem no estádio Bezerrão, no Gama, que volta a receber jogos após pouco mais de dois meses sem receber um jogo oficial. A última partida foi no dia 20 de julho, a vitória do Real Brasília por 1×0 sobre o Capital, na despedida da Série D.
A disputa no feminino abre o dia, às 9h30, no duelo entre Real Brasília x Minas. Essa será a sexta vez seguida que as equipes se enfrentam na final, e o Real Brasília venceu todos os jogos até aqui, e se tornou pentacampeão desde 2019, onde o time foi criado. O Minas Brasília vem para essa final para tentar quebrar o jejum de títulos, que vem desde 2018, quando conseguiu seu tricampeonato.
Os dois times se enfrentaram duas vezes nessa temporada, e em ambos os jogos houve equilíbrio. A primeira partida foi vencida pelo Real Brasília, por 1 x 0, já no segundo jogo, as equipes ficaram no empate por 2 x 2. O Real Brasília terminou na liderança geral da primeira fase com 22 pontos, sete vitórias e um empate, já o Minas Brasília teve 19 pontos, com seis vitórias, um empate e uma derrota.
Sub-15
Já nas categorias de base, acontece a final do Sub-15, que está marcada para o mesmo dia, às 15h30, e será disputada por Capital x Legião. O Capital chega à final com a melhor campanha, em oito jogos foram sete vitórias e uma derrota, que veio na semifinal. Já o Legião chega as semifinais com cinco vitórias, dois empates e uma derrota.
O Capital chega como favorito, pois tem o melhor ataque da competição, com 24 gols marcados, 11 deles pelo atual artilheiro do torneio, Rafael Vieira, além de ter a melhor defesa, com apenas quatro gols sofridos.
Os dois times não se enfrentaram ainda nesse campeonato. No ano passado, a final foi disputada entre Real Brasília x Brasília, e foi vencida pelo Real por 5 x 1.