“Besuntado de Tonga” vira coach e carrega tocha olímpica em Paris
O famoso “Besuntado de Tonga” não se classificou para as olimpíadas, mas viajou como coach da delegação para Paris
atualizado
Compartilhar notícia
O famoso “Besuntado de Tonga”, ou Pita Taufatofua, não pensava em ir a Paris após perder a classificação para os Jogos Olimpícos. Mas, contrariando os planos do atleta, Pita está na cidade luz em uma posição inesperada, como coach, e chegou até mesmo a carregar a tocha olímpica.
Pita Taufatofua ficou conhecido nas Olimpíadas do Rio. O atleta carregava a bandeira do pequeno país da Oceania com trajes típicos e com o corpo brilhante, como se tivesse sido realmente besuntado em óleo. Ele voltou a aparecer na cerimônia de Tóquio.
“Dessa vez a medalha pela qual luto é a de ser útil, estar lá pelos meus amigos atletas, ser um ouvido de apoio e voz de incentivo. Para compartilhar o que aprendi e também ouvir deles. O que estão pensando? Como estão se sentindo? Como está a saúde mental? O que motiva eles?”, revelou o “Besuntado de Tonga”.
Confira a publicação de Pita nas redes sociais:
Ver essa foto no Instagram
Pita é atleta de taekwondo e canoagem e chegou a disputar as classificatórias para ambas modalidades, mas não garantiu vaga para Paris. Anteriormente, o atleta esteve no Rio 2016 e em Tóquio 2020.