metropoles.com

Benzema não é inscrito na Liga dos Campeões da Ásia e crise aumenta

Crise entre Benzema e Al-Ittihad esquenta ainda mais com a não inscrição do atacante nas oitavas da Liga dos Campeões da Ásia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images
Benzema, Al-Ittihad - Metrópoles
1 de 1 Benzema, Al-Ittihad - Metrópoles - Foto: Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images

O atacante francês Karim Benzema enfrenta uma fase conturbada no mundo árabe, especialmente com os torcedores do Al-Ittihad, clube que defende. Ele também tem batido de frente com o treinador Gallardo. Desde sua chegada, sua trajetória tem sido marcada por altos e baixos e, recentemente, o desgaste atingiu um novo patamar.

O técnico Marcelo Gallardo bateu o pé e não incluiu Benzema na lista de inscritos para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia. A escolha deixa claro que o jogador não está nos planos imediatos da equipe para a competição internacional. E seu caminho pode ser o do aeroporto de volta para a Europa.

A ausência de Benzema na pré-temporada do clube de Jeddah também gerou discussões. Embora oficialmente declarado como um esforço para “recuperar a forma física”, fontes próximas afirmam que o verdadeiro problema reside nos bastidores conturbados que permeiam o ambiente do time, especialmente envolvendo o atacante da França. Ele não estaria feliz com sua escolha de jogar no país saudita.

A situação se agrava pelo fato de o Al-Ittihad ter sido limitado a apenas cinco estrangeiros para a nova fase do torneio. Entre os escolhidos estão: o zagueiro Hegazy, os meias Fabinho e Kanté, e os atacantes Romarinho e Hamdallah, deixando Benzema fora. O último jogo de Benzema foi em 26 de dezembro, em uma derrota para o Al-Nassr, equipe de Cristiano Ronaldo. Desde então, o jogador francês enfrenta uma série de rumores sobre sua saída do futebol árabe. No entanto, o mercado abriu e fechou e ele ficou. Benzema tem contrato.

Chelsea e Lyon surgiram como possíveis destinos para o veterano atacante de 36 anos. Porém, o Al-Ittihad demonstrou resistência em abrir mão do jogador após tê-lo contratado a peso de ouro. A transação aconteceu depois de o atleta ter conquistado a Bola de Ouro de 2022. O clube chegou a cogitar empréstimos a outros times dentro do futebol saudita, mas a possibilidade foi descartada por Benzema.

O goleador assinou contrato de três anos com o Al-Ittihad, quando estava livre no mercado. Entretanto, seu desempenho tem sido aquém das expectativas e em comparação a seus tempos de Real Madrid, com apenas 15 gols em 24 jogos disputados na temporada, deixando o clube na 7ª colocação do Campeonato Saudita, muito distante dos 25 pontos do líder Al-Hilal, equipe estrelada por Neymar.

Enquanto as especulações sobre seu futuro persistem, Benzema enfrenta um momento crucial em sua carreira, entre a decisão de permanecer no Al-Ittihad ou buscar novos horizontes. Ficar fora da competição asiática pode ajudá-lo a decidir. O tempo passa e as incerteza sobre sua competência em fazer gols continuam no futebol saudita.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?