Benzema apoia Vini Jr. após Bola de Ouro: “Ninguém merecia mais”
Benzema afirmou não ter nada contra Rodri, mas declarou que a Bola de Ouro era de Vini Jr. pela importância para o Real Madrid
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante Karim Benzema, ex-Real Madrid, saiu em defesa de Vini Jr. após o segundo lugar na Bola de Ouro. Para o francês, o camisa 7 do clube merengue foi peça fundamental nas conquistas do clube espanhol na última temporada e merecia ter conquistado o premio.
“Vi o que aconteceu e não quero falar da France Football ou da França. Já falei disso antes, inclusive quando estava no Real Madrid. Vinícius é um jogador que sempre se esforçou muito e vai além de marcar gols”, disse em entrevista ao programa El Chiringuito.
“Na temporada passada, quando o Real Madrid foi campeão europeu, ele foi decisivo em todos os jogos. Acho que ninguém merecia mais do que ele”, concluiu.
Na última temporada, Vini Jr. foi o grande nome do time espanhol e melhor jogador da Champions League, terminando a temporada com 24 gols e nove assistências em 39 partidas. Já Rodri anotou nove bolas na rede e 13 assistências em 50 jogos, sendo eleito o melhor jogador da Eurocopa.
Além disso, Benzema, ex-companheiro de Vini Jr. fez comparações entre o brasileiro e Rodri, do Manchester City, destacando motivos para entender que a Bola de Ouro teria que ser do jogador do Real Madrid.
“Não tenho nada contra o Rodri, que é um bom jogador, mas estou no meu sofá assistindo televisão e o Rodri não faz coisas que me impressionem. O Vinícius sim, ele já me fez sentir isso várias vezes”, afirmou.
“Espero que ele seja forte mentalmente. Falei com Vinícius ontem, e ele tem força para continuar trabalhando. Um dia, ele vai conseguir. Escrevi uma mensagem para ele e ele estava triste, o que é normal. É complicado quando todos te veem como vencedor da Bola de Ouro e, no final, horas antes, te dizem que não vai ganhar. É muito difícil”, finalizou.