Belo Horizonte será a 13ª cidade diferente a receber o Choque-Rei
Palmeiras x São Paulo pela Supercopa Rei, jogo promovido pelo Metrópoles Sports, define primeiro campeão de 2024
atualizado
Compartilhar notícia
A cidade de Belo Horizonte será a décima terceira a receber o Choque-Rei fora da cidade de São Paulo. Palmeiras e São Paulo se enfrentam no Mineirão neste domingo (04/1), na decisão da Supercopa Rei, partida apresentada pelo Banco de Brasília (BRB) e realizada pelo Metrópoles Sports.
Ao todo, foram 18 partidas fora da capital paulista. As equipes também já se encontraram em outras cidades do estado, em outros estados brasileiros e até mesmo de fora do país. Nesses confrontos, o Palmeiras tem a vantagem no histórico. São oito vitórias contra cinco do São Paulo, além de cinco empates ao todo. O Alviverde também leva vantagem nos gols marcados, 26 a 20.
Confira os duelos por cidade:
Ribeirão Preto
A cidade foi a primeira a receber um clássico fora da capital, e também a que mais recebeu os jogos, foram quatro até aqui. O primeiro foi em 1962, quando em um amistoso no estádio do Campo da Mogiana o São Paulo venceu por 1×0. Em 1995, foram dois jogos pela semifinal do Paulistão, um empate em 0x0 e uma vitória do Palmeiras por 1×0, ambos no estádio Santa Cruz, palco também do último duelo. Lá, em 2008, o Palmeiras venceu o São Paulo por 4×1.
Presidente Prudente-SP:
Recebeu três duelos entre os times, todos no estádio Prudentão. O primeiro em 1996, quando o Palmeiras venceu por 3×2. Já no Brasileirão de 2006, nova vitória do Palmeiras, agora por 3×1. O último jogo por lá foi em 2012, um 3×3 eletrizante.
São José do Rio Preto-SP
O estádio Benedito Teixeira foi palco de dois jogos. Em 1996 o Palmeiras venceu por 2×0. O São Paulo deu o troco em 2001, vencendo por 3×0.
São Carlos-SP
Recebeu uma partida em 1968, no estádio Luís Augusto de Oliveira, quando o São Paulo venceu o amistoso por 3×2.
Campo Grande-MS
A primeira a receber um jogo fora do estado de São Paulo, que foi válido pelo Brasileirão de 1995. Em jogo da primeira fase da competição, o Palmeiras venceu por 2×0 no estádio Morenão.
Campinas-SP
O jogo na cidade foi válido pela semifinal do extinto torneio Rio-São Paulo, em 1998. O Palmeiras levou a partida para o Brinco da Princesa, estádio do Guarani, e foi derrotado pelo São Paulo por 2×1. Nos pênaltis o tricolor garantiu a vaga na decisão ao vencer por 3×2.
São Caetano do Sul-SP
O São Paulo venceu o Palmeiras no estádio Anacleto Campanela por 2×0, em jogo válido pelo também extinto Supercampeonato Paulista, em 2002.
Barueri-SP
Pelo primeiro turno do Brasileirão de 2012, São Paulo e Palmeiras empataram em 1×1.
Finais
Outros três jogos foram realizados fora da capital paulista válidos por finais de torneios. Foram dois no Paraná e um em Cádiz, na Espanha.
Supercopa
Pelo segundo ano, o Metrópoles Sports, realizará a Supercopa do Brasil. A edição de 2024 movimentará o Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 4 de fevereiro, num clássico que envolve duas das maiores torcidas do país: Palmeiras x São Paulo.
Para o Tricolor paulista, a partida marca a chance do primeiro título de Thiago Carpini, novo técnico que assumiu a vaga deixada por Dorival Júnior, agora comandante da Seleção Brasileira. Já o Palmeiras vem de um bicampeonato consecutivo no Brasileirão. A equipe comandada por Abel Ferreira também é a atual campeã da Supercopa do Brasil.
O Metrópoles Sports preparou um site especial com todas as informações sobre os ingressos para o jogão. Clique aqui para acessar.