Laureus: Bellingham é eleito revelação do ano e Brasil passa em branco
Jude Bellingham, do Real Madrid, foi premiado como revelação do ano pelo Prêmio Laureus, realizado nesta segunda-feira (22/4)
atualizado
Compartilhar notícia
O jogador Jude Bellingham, do Real Madrid, foi eleito a revelação do ano no Prêmio Laureus, realizado nesta segunda-feira (22/4). Com o prêmio, Bellingham tornou-se o primeiro jogador de futebol a receber o título de revelação do ano.
O Brasil passou em branco na cerimônia que premia atletas destaques do ano anterior. O país tinha Rayssa Leal, do skate, e Filipe Toledo, do surfe, concorrendo na categoria de Esporte de Ação. O troféu acabou com outra jovem skatista, Arisa Trew. Em 2023, a ela foi a primeira mulher a concluir a manobra de 720º.
Na ginástica, Simone Biles recebeu o Prêmio de Retorno do Ano, após pausa na carreira para cuidar da saúde. No geral, Novak Djokovic venceu pela quinta vez e igualou o recorde de outro tenista: Roger Federer. A mulher coroada como melhor atleta foi Aitana Bonmatí, campeã mundial de futebol com a seleção da Espanha.
Personalidades como Tom Brady, Usain Bolt e Carlos Alcaraz marcaram presença na premiação, realizada em Madri, na Espanha. A cerimônia foi apresentada por Andy Garcia.
Veja vencedores:
- Prêmio Laureus de Revelação do Ano: Jude Bellingham;
- Prêmio Laureus de Melhor Atleta Mulher do Ano: Aitana Bonmatí;
- Prêmio Laureus de Equipe do Ano: Seleção Feminina de Futebol da Espanha;
- Prêmio Laureus de Retorno do Ano: Simone Biles;
- Prêmio Laureus Esporte para o Bem: Fundación Rafa Nadal;
- Prêmio Laureus de Melhor Paratleta do Ano: Diede de Groot;
- Prêmio Laureus de Melhor Atleta nos Esportes de Ação do Ano: Arisa Trew;
- Prêmio Laureus de Melhor Atleta Homem do Ano: Novak Djokovic.