Bellingham é investigado por suposta ofensa a adversário: “Estuprador”
Craque inglês teria usado a ofensa contra Greenwood, que foi investigado por violência, durante a vitória do Real sobre o Getafe; assista
atualizado
Compartilhar notícia
Um lance chamou a atenção durante a vitória do Real Madrid por 2 x 0 sobre o Getafe, nessa quinta-feira (1/2). Em imagens que circulam nas redes sociais, Jude Bellingham, craque dos Merengues, aparece em lance com Greenwood, ex-Manchester United, supostamente chamando o adversário de estuprador.
A suspeita é de que Bellingham tenha proferido a palavra “rapist” (estuprador em inglês) em direção a Greenwood, que foi acusado de violência por uma ex-namorada no passado, em caso já encerrado pela polícia.
O caso está sendo investigado pela LaLiga, que contratou um especialista em leitura labial. O meia do time de Ancelotti pode sofrer punição.
Veja o momento:
Relembre o caso
O atacante inglês, agora no Getafe, foi acusado de violência sexual e doméstica por Harriet Robson, ex-namorada do jogador, em janeiro de 2022. A mulher divulgou as imagens nas redes sociais e Greenwood chegou a ser preso de forma preventiva.
Meses depois, em outubro, ele teria violado as condições ao tentar entrar em contato com a vítima e acabou detido mais uma vez. Mas foi solto quatro dias depois.
Em 2023, Greenwood teve suas acusações de violência sexual e doméstica retiradas pela promotoria. A superintendente Michaela Kerr não detalhou os motivos que levaram à decisão.
“A equipe de investigação manteve contato regular com a equipe jurídica, fornecendo atualizações importantes e, portanto, entende a justificativa para a interrupção do processo nesta fase e que esta decisão não foi tomada levianamente. Apesar do interesse da mídia e do público neste caso, decidimos não comentar sobre ele em mais detalhes” disse Kerr ao “The Athletic”.
Greenwood chegou ao Getafe para a temporada 2023/24 após ser emprestado pelo Manchester United, no qual tem contrato até 2025.