Bellingham faz gol de bicicleta no fim e Inglaterra avança na Eurocopa
Inglaterra fazia jogo ruim até estrelas de Jude Bellingham e Harry Kane brilharem para a seleção virar o jogo
atualizado
Compartilhar notícia
A Inglaterra venceu a Eslováquia por 2 x 1, de virada, neste domingo (30/6), e avançou para as quartas de final da Eurocopa. A seleção treinada por Southgate perdia até os 50 minutos do 2º tempo, quando a estrela de Jude Bellingham brilhou e marcou um golaço de bicicleta. Harry Kane, no começo da prorrogação, virou o jogo com uma cabeçada.
Mesmo com muito volume de jogo, a Inglaterra não levava grandes perigos para a meta da Eslováquia. Eram 12 finalizações dos ingleses e nenhuma no gol. Até que Bellingham, aniversariante nesse sábado (29/6), acho um bicicleta “da cartola” para empatar o jogo aos 50 minutos do 2º tempo.
Esse foi o segundo gol salvador de Bellingham na Eurocopa. Na primeira roda, o camisa 10 tinha balançado as redes na vitória por 1 x 0 contra a Sérvia. Com o resultado, a Inglaterra enfrentará a Suíça, no próximo sábado (6/7), pelas quartas de final da Eurocopa.
O jogo
Sem inspiração, a seleção inglesa não ofereceu problemas aos eslovacos, que apresentaram um bom esquema defensivo e que não deu espaços. Apesar da Inglaterra passar mais tempo no campo ofensivo, foi da Eslováquia o primeiro gol. Aos 24 minutos, Strelec acertou bom passe para Schranz que, com liberdade, finalizou e fez 1 x 0.
Na reta final da primeira etapa a Inglaterra iniciou uma pressão, criando mais chances, ficando mais tempo no ataque e levando perigo para a área adversária. A defesa da Eslováquia, no entanto, se manteve bem postada e impediu qualquer reação inglesa, indo para o intervalo com a vantagem no placar.
O segundo tempo seguiu o roteiro do primeiro, com grande volume de jogo da Inglaterra, mas sem levar perigo. A melhor chance da etapa final foi um chute de Declan Rice de fora da área, a bola bateu na trave, no rebote, Harry Kane chute de voleio, mas para fora.
Entretanto, no apagar das luzes, Bellingham se mostrou iluminado e marcou de bicicleta para empatar o jogo aos 50 minutos do 2º tempo.
Na prorrogação, a Eslováquia estava visivelmente abalada pelo golpe e viu a Inglaterra virar o jogo logo no começo do tempo extra: Harry Kane marcou de cabeça.
A Eslováquia pressionou na segunda etapa da prorrogação e chegou a levar perigo no jogo aéreo, mas não conseguiu marcar o gol do empate e deu adeus ao torneio.