metropoles.com

Belfort reage à pergunta sobre reposição hormonal: “Você é viado?”

“O que faço pessoalmente coma minha vida em termos de medicamento, se tomo remédio para depressão, isso é coisa pessoal”, disse

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Eric Espada/Getty Images
Vitor Belfort. O lutador está com um microfone na mão, camisa preta, tem tatuagens no braço e cara séria - Metrópoles
1 de 1 Vitor Belfort. O lutador está com um microfone na mão, camisa preta, tem tatuagens no braço e cara séria - Metrópoles - Foto: Eric Espada/Getty Images

Vitor Belfort participou do podcast “Salve”, de Antônio Tabet, o Kibeloco, e não ficou feliz com uma pergunta do jornalista Guilherme Cruz, no MMA Fighting.

Cruz questionou se o lutador ainda fazia uso da Terapia de Reposição de Testosterona (TRT), tratamento polêmico que Belfort fez entre 2011 e 2014. “Você voltou a fazer o uso do TRT agora que você não está mais de baixo da WADA (Agência Anti-Doping dos Estados Unidos), que não permitia?”

“As minhas coisas de tratamento médico assim, é igual você: você é viado? Você é gay? Como é a sua vida sexual? É uma coisa pessoal. O que faço pessoalmente coma minha vida em termos de medicamento, se tomo remédio para depressão, isso é coisa pessoal e prefiro manter para mim”, rebateu Vitor.

“É igual você, um cara que é polêmico. Eu olho para sua cara e vejo falsidade, um cara que não é muito correto. Fala uma coisa aqui, outra ali. Tive experiências com você ao longo do tempo que não foram muito boas, mas você escreve tem que criar e vender notícia. Faz parte da nossa vida. Estou aqui falando com você porque gosto de me comunicar com os fãs. E acho que passamos por um momento que tem tantas coisas boas para serem faladas e aí focamos em uma coisa que é pessoal”, concluiu.

O repórter esperou o lutador acabar de falar e se posicionou sobre os questionamentos feitos: “A minha orientação sexual não tem relação com a minha carreira, minha profissão. Mas você fazer reposição hormonal tem um impacto na sua carreira.”

Quando fez o uso da terapia, Belfort teve uma grande melhora física, mas a reposição é proibida pela WADA. O UFC, no entanto, entende que seria justo se todos os lutadores tivessem o mesmo nível de testosterona, que pode diminuir com a idade, por exemplo.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?