Beisebol: Brasil perde final, mas leva medalha inédita no Pan 2023
Seleção Brasileira de beisebol, que não disputava o Pan-Americano desde 2007, perde da Colômbia, mas conquista 1ª medalha da história
atualizado
Compartilhar notícia
Sensação dos Jogos Pan-Americanos de 2023, a a Seleção Brasileira de beisebol, que já havia garantido uma medalha inédita, não fechou com o ouro. O Brasil perdeu a final para a Colômbia, por 9 x 1, neste sábado (28/10), em Santiago, no Chile e ficou com a inédita medalha de prata, a primeira da história do país na modalidade. O México, bateu o Panamá e levou o bronze.
Como o placar revela, a Colômbia teve uma atuação dominante. Após fazer 1 x 0, chegou a levar o empate, mas o Brasil não conseguiu equilibrar a partida. Os colombianos fizeram oito pontos seguidos até fechar o resultado.
Apesar da perda do ouro, o Brasil fez uma campanha marcante na competição de beisebol em Santiago. A seleção iniciou a trajetória nos Jogos Pan-Americanos com uma vitória sobre a Venezuela, a quarta melhor do mundo na modalidade, por 3 x 1.
Em seguida, bateu a Colômbia de virada por 8 x 7 e Cuba, por 4 x 2. Na fase final, o Brasil superou o Panamá por 5 x 3 e, mesmo perdendo para o México por 5 x 1, classificou à decisão.
Surpresa histórica
A Seleção Brasileira de beisebol não disputava uma edição do Pan desde 2007. À época, o Brasil teve vaga assegurada em todas as modalidades, já que foi país-sede e a competição foi no Rio de Janeiro.
Antes de 2023, o beisebol brasileiro amargava 34 derrotas e seis vitórias em Jogos Pan-Americanos e, embora tenha perdido a disputa do ouro, superou adversários de peso.