metropoles.com

Beckham diz que chorou ao contratar Messi para o Inter Miami

“Sentei na cama e comecei a chorar”, revelou David Beckham ao contratar Lionel Messi

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mike Ehrmann/Getty Images
Foto colorida de Messi e Beckham - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Messi e Beckham - Metrópoles - Foto: Mike Ehrmann/Getty Images

O desejo de David Beckham em levar Lionel Messi para o Inter Miami é bem antigo. Notícias da possível contratação do astro argentino pelo clube da MLS começaram a surgir antes mesmo de o Paris Saint-Germain entrar em pauta. O camisa 10 acabou optando pelo clube francês, onde reencontrou o amigo Neymar. Lá, não teve o sucesso esperado. Chegou aos EUA e agora revive seus tempos de glória.

Foram apenas duas temporadas em Paris, 2021-22 e 2022-23 com 32 gols marcados. Lá, foi duramente criticado, especialmente porque o PSG não conseguiu a tão sonhada Liga dos Campeões contando com jogadores como Messi, Mbappé e Neymar. Hoje, o argentino voltou a reencontrar alegria e prestígio em jogar futebol. Até a Copa do Mundo veio com a seleção de seu país.

Em entrevista ao podcast This Life of Mine, Beckham revelou detalhes dos bastidores do caminho que levou Messi rumo ao Inter Miami. “Já estávamos conversando com o pai de Leo há muito tempo .. há uns cinco anos”, confessou o empresário e ex-jogador. “Eu e meu sócio em Miami entramos escondidos em um hotel para conhecer o pai de Leo cinco anos antes de ele assinar contrato conosco.”

“Tivemos uma reunião com ele e eu disse: ‘Olha, sei que o Leo não está pronto agora, mas quero que seu filho jogue no meu clube no futuro’. Então, avance cinco anos. Sabíamos naquele mês que havia uma decisão a ser tomada, porque Leo havia anunciado que estava deixando o PSG. Então, quatro ou cinco da manhã no Japão, estou na cama e meu telefone continua tocando, tocando e tocando… então vejo: ‘Leo Messi decidiu vir para Miami’. Fiquei até arrepiado agora. Sentei na cama e comecei a chorar.”

Hoje, Messi é tido como ídolo no Inter Miami. Como quando ele era no Barcelona, clube que o projetou para o futebol mundial. Inclusive, é o que pensa o técnico Tata Martino. Impressionado, mas não surpreso, o treinador diz que a vontade de vencer do astro argentino é a mesma de quando ele atuava na Espanha.

“Os melhores mantêm, no decorrer de suas carreiras, o modo como eles competem e no desejo de vencer independente de onde eles jogam”, enfatizou Martino. “Essa é uma grande característica dele. Não digo que isso me surpreende, pois é a terceira vez que eu o treino.”

“Mas hoje eu ainda vejo isso da mesma forma como na primeira vez em Barcelona, o desejo de superar tudo que passe pelo seu caminho”, concluiu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?