metropoles.com

Bayern goleia, se despede de ídolos e Lewandowski quebra recorde

Partida marcou o adeus a Boateng, Javi Martínez e Alaba. Lewa marcou o 41º gol nesta edição do Campeonato Alemão e ultrapassou Gerd Müller

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pool / Equipe via Getty Images
Lewandovski recendo homenagens
1 de 1 Lewandovski recendo homenagens - Foto: Pool / Equipe via Getty Images

A última rodada do Campeonato Alemão foi de enorme festa e emoção para o eneacampeão Bayern de Munique. Com volta da torcida no Allianz Arena, goleada para cima do Augsburg, por 5 x 2, no adeus a Boateng, Javi Martínez e Alaba. Também foram homenageados o ex-atacante Klose, o manager Hermann Gerland, o técnico Hans-Dieter Flick e Tiago Dantas, de volta ao Benfica.

Num dia de bela comemoração, o minuto final registrou o 41° gol de Lewandowski na atual edição de Campeonato Alemão, o que o fez superar o recorde da lenda Gerd Müller numa única edição da competição.

O gol do polonês foi a cereja do bolo numa campanha fantástica do Bayern, campeão com 13 pontos de vantagem sobre o RB Leipzig E coroou o dia d festa dos bávaros, que fizeram questão de reverenciar seus astros. Antes de a bola rolar, Boateng, Javi Martínez e Alaba, que estão deixando o clube, receberam placas comemorativas pelos serviços prestados ao clube.

Gouweleeuw, contra, Gnabry, Kimmich e Coman fizeram o Bayern abrir enorme vantagem no placar, todos marcando no primeiro tempo. Neuer também teve o que comemorar na etapa, pois defendeu pênalti cobrado por Caligiuri. Na fase final, Hahn e Niederlechner ainda descontaram para os visitantes.

A emoção começou, mesmo, aos 15 minutos da etapa final, quando Alaba deixou o campo pela última vez com a camisa do Bayern após 10 anos. Saiu para entrada de Martínez e foi cumprimentado por diversos companheiros. Saiu chorando e aplaudido pela família, presente no estádio. Ele não renovou contrato, assim como Alaba e Javi.

Logo depois foi a vez de enorme festa para Alana, também substituído. Foram 13 anos de clube bávaro e uma saída também festiva. Um reconhecimento que muitos clubes deviam ter com seus comandados.

Faltava Lewandowski fechar o dia perfeito. Ele fez o gol dele ao aproveitar rebote do goleiro, driblando-o e correndo para o abraço do time inteiro. Tirou a camisa, deu soco no ar e escreveu de vez seu nome na história do clube.

Bayern, RB Leipzig, Borussia Dortmund e Wolfsburg já estavam garantidos na Liga dos Campeões. A última rodada do Alemão definiu Eintracht Frankfurt e Bayern Leverkusen na Liga Europa e o rebaixamento do Werder Bremen e Colônia. O Schalke já havia caído.

Confira os resultados: Borussia Dortmund 3 x 1 Bayer Leverkusen, Eintracht Frankfurt 3 x 1 Freiburg, Colônia 1 x 0 Schalke 04, Hoffenheim 2 x 1 Hertha Berlim, Unión Berlim 2 x 1 Leipzig, Stuttgart 0 x 2 Arminia Bielefeld, Werder Bremen 2 x 4 Borussia Mönchengladbach, Wolfsburg 2 x 3 Mainz e Bayern 5 x 2 Augsburg.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?