metropoles.com

Bayern goleia por 8×1 no Alemão e perdedor provoca o Brasil

Kane faz 3 e Bayern de Munique goleia por 8 a 1 no Alemão; Mainz brinca com placar histórico sobre o Brasil na Copa de 2014

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Matthias Balk/picture alliance via Getty Images
tuchel-bayern-remontada-manchester-city
1 de 1 tuchel-bayern-remontada-manchester-city - Foto: Matthias Balk/picture alliance via Getty Images

Com show de Harry Kane, autor de três gols, o Bayern de Munique atropelou o Mainz por 8 a 1, neste sábado (9/3), na Allianz Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Alemão. A derrota sobrou até para o Brasil. O time perdedor usou as redes sociais para comentar sobre a goleada e postou a suposta provocação no ‘X’, antigo ‘Twitter’: “Foi assim que o Brasil deve ter se sentido”.

A mensagem foi referente à derrota por 7 a 1 sofrida pela Seleção Brasileira para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014, no Mineirão, em Belo Horizonte, resultado que é lembrado até os dias de hoje, quase dez anos após o ocorrido. No momento da publicação, o Mainz perdia pelo mesmo resultado. Em campo, duas figuras em comum: Thomas Müller, que marcou em ambos os jogos, além do goleiro Neuer.

Apesar da ótima exibição, o Bayern de Munique continua longe da briga pelo título do Campeonato Alemão. O time bávaro chegou aos 57 pontos, sete a menos do que o líder Bayer Leverkusen, que entrará em campo na rodada neste domingo, às 15h30 (horário de Brasília), diante do Wolfsburg, na Leverkusen Arena.

O Mainz, por sua vez, começa a enxergar o rebaixamento cada vez mais perto. Com 16 pontos, ocupa a penúltima posição, apenas à frente do Darmstadt, com 13.

O jogo
O jogo foi um massacre. O Bayern de Munique não deixou o rival respirar e abriu o placar com apenas 12 minutos. Musiala recebeu de Müller, girou na grande área e cruzou rasteiro para Harry Kane inaugurar o marcador. O atacante inglês ainda mandou uma bola na trave, antes de Goretzka aproveitar de mais uma bola no poste de Kane para completar para o gol, aos 19.

O Mainz chegou a diminuir aos 30 em um chute de Amiri, que entrou no ângulo de Neuer. O gol, no entanto, foi apenas um “desvio de rota”. O Bayern de Munique voltou a crescer e foi para o intervalo com a vantagem por 3 a 1, graças a Harry Kane, que fez o segundo após um chute rasteiro que pegou Zentner de surpresa.

No segundo tempo, Thomas Müller, o mesmo que também marcou contra o Brasil na fatídica goleada, fez o quarto no primeiro minuto. Ele recebeu de Musiala e só completou para o gol. O quinto saiu com o próprio Musiala, após passe de Kane.

E não parou por aí. O Bayern de Munique ainda fez mais três. Aos 20, Gnabry recebeu belo lançamento de Goretzka e fez o sexto. Harry Kane, no rebote após cobrança de escanteio, fez o sétimo aos 25. A goleada foi decretada com Goretzka, aos 46.

Ainda neste sábado, RB Leipzig acirrou a briga com o Borussia Dortmund por vaga na Liga dos Campeões da Europa ao bater o lanterna Darmstadt por 2 a 0. Já o Augsburg derrotou o Heidenheim (11º) por 1 a 0, e ganhou posições preciosas na tabela. Por fim, Borussia Mönchengladbach e Colônia empataram por 3 a 3.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?