Bayern de Munique aposta em Harry Kane para voltar a alçar voos mais altos
Time alemão foi campeão do Alemão em 2022, mas conta com o camisa 9 para retomar padrão de desempenho da equipe
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das principais movimentações na janela de transferências do futebol europeu foi realizada pelo Bayern de Munique.
O gigante alemão foi insistente e precisou desembolsar 100 milhões de euros (R$ 538 milhões) para reforçar o seu ataque com Harry Kane, que por dez anos atuou pelo Tottenham, e agora será atacante da equipe até 2027.
Além de deixar o atacante mais perto de realizar o sonho de conquistar o primeiro título da carreira, o Bayern buscou o jogador para retomar o padrão de desempenho elevado ao qual o clube está acostumado.
Apesar de ter conquistado o título do Campeonato Alemão, a forma com que o título foi para a Baviera fugiu o script dos demais anos.
Se na temporada 2021/22 o clube terminou com 8 pontos de vantagem para o 2º colocado, na última temporada o título só foi possível por conta do saldo de gols, já que a equipe terminou com a mesma quantidade do Borussia Dortmund, vice-colocado nas duas ocasiões em questão.
Parte dessa diferença pode ser apontada para uma peça que deixou a equipe: o camisa 9 e artilheiro Robert Lewandowski, que se transferiu para o Barcelona.
Para se ter ideia, Lewandowski anotou 35 gols nas 34 partidas em que atuou no Alemão, sendo fundamental para a campanha do penúltimo título.
Aposta alta
Com Kane, a ideia do clube bávaro é de retomar esse patamar. Na última edição da Premier League, o artilheiro balançou as redes 30 vezes nos 38 compromissos que teve pelo torneio.
Além do domínio na Alemanha, o Bayern de Munique tenta voltar a ser protagonista na disputa da Champions League. Nas duas últimas edições, a equipe acabou dando adeus a principal competição da Europa ainda nas quartas de final.
O primeiro teste de Kane com a camisa do Bayern será nesta sexta (18/8). A equipe estreia no Campeonato Alemão diante do Werder Bremen, fora de casa, às 15h30 (horário de Brasília).