metropoles.com

Zion lidera Pelicans em vitória e quebra recorde de jovens da NBA

Ele se tornou o primeiro jogador da história da liga americana com menos de 20 anos a fazer 20 pontos ou mais em dez jogos seguidos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O New Orleans Pelicans é outro time desde que Zion Williamson estreou na NBA. O jovem de 19 anos comandou a equipe na vitória por 116 x 104 sobre o Cleveland Cavaliers e alcançou uma marca expressiva. Ele se tornou o primeiro jogador da história da liga americana com menos de 20 anos a fazer 20 pontos ou mais em dez jogos seguidos.

Na partida, Williamsom anotou 24 pontos, acertando 11 dos 16 arremessos que tentou, mas não foi o cestinha de sua equipe. O posto ficou com o ala all-star Brandon Ingram, dono de 29 pontos. O maior pontuador da partida foi o ala-armador Collin Sexton, dos Cavaliers. Com o triunfo, os Pelicans subiram para a nona posição da Conferência Oeste e ganharam força na briga por uma das oito vagas para os Playoffs da NBA.

No duelo entre vice-líder e terceiro colocado do Oeste, melhor para o Los Angeles Clippers, que derrotou o Denver Nuggets com certa facilidade, por 132 x 103, igualou o número de vitória do rival (40 em 59 partidas), mas não tomou o segundo lugar porque leva a pior no critério de desempate.

O equilíbrio entre defesa e ataque foi o diferencial dos Clippers, além do talento de seus principais jogadores. Quatro em destaque: Paul George, maior pontuador do jogo, com 24 pontos, Kawhi Leonard (19), Montrezl Harrell (18 pontos e 10 rebotes) e Lou Williams (17).

Dono da melhor campanha da NBA, o Milwaukee Bucks continua sobrando na temporada. A franquia de Wisconsin passou com muita facilidade pelo Oklahoma City Thunder, ao vencer por 47 pontos de diferença: 133 x 86. Mais uma vez, o craque da partida foi o grego Giannis Antetokounmpo, que alcançou um “double-double” de 32 pontos e 12 rebotes. Foi a 51ª vitória dos Bucks em 59 jogos – 86,4% de aproveitamento.

Logo atrás dos Bucks está o Toronto Raptors, vice-líder do Leste e que não consegue colar no líder também por acumular alguns tropeços inesperados, como o desta sexta-feira (28/02/2020). Em casa, a equipe canadense foi superada por 99 x 96 pelo Charlotte Hornets, que está fora da zona de classificação para os Playoffs.

Para superar o atual campeão da NBA, o time da Carolina do Norte contou com a força do jogo coletivo, com destaque para Devonte’ Graham e Terry Rozier, que marcaram 18 pontos cada. Com 24 pontos, Pascal Siakam foi o cestinha da partida e o melhor em quadra pelos Raptors.

O astro Luka Doncic ficou sem presente no seu aniversário. No dia em que completou 21 anos, o armador esloveno viu a sua festa ser estragada pelo Miami Heat, que venceu o Dallas Mavericks por 126 x 118, em Miami.

Doncic teve boa atuação, com 23 pontos, dez assistências e quatro rebotes, mas não foi suficiente para parar a franquia da Flórida, que contou com boas exibições de Jimmy Butler (26 pontos) e Duncan Robinson (24 pontos). O Heat é o quarto do Leste e os Mavericks ocupam o sétimo lugar do Oeste.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?