Westbrook ultrapassa Robertson com mais “triple-doubles” na NBA
Agora são 182 contra 181 do lendário armador que defendeu Cincinnati Royals e Milwaukee Bucks em um total de 14 temporadas
atualizado
Compartilhar notícia
A história foi escrita na rodada de segunda-feira (10/5) da NBA. Russell Westbrook superou Oscar Robertson e se tornou o jogador com o maior número de “triple-doubles” (dois dígitos em três fundamentos) na liga. Agora são 182 contra 181 do lendário armador que defendeu Cincinnati Royals e Milwaukee Bucks em um total de 14 temporadas.
O armador do Washington Wizards terminou o jogo diante do Atlanta Hawks (derrota por 125 x 124, em Atlanta) com 28 pontos, 13 rebotes e 21 assistências. O recorde durava mais de 47 anos. O último “triple-double” de Oscar Robertson havia sido no dia 24 de março de 1974. Agora 10 de maio de 2021 será lembrado por muito tempo.
A derrota por um ponto justamente por causa de um arremesso errado de Westbrook no estouro do cronômetro não pode diminuir em nada o tamanho da façanha do jogador. O armador atingiu o feito quando o relógio apontava oito minutos e 33 segundos para o final do último período. O rebote defensivo foi aplaudido de pé pelos torcedores (poucos ainda por causa da pandemia do novo coronavírus) do adversário, já que o jogo era na State Farm Arena, em Atlanta. Ele ainda teve o nome gritado no ginásio.
Com os números que construiu até o momento, o armador dos Wizards pode até zerar em pontos, assistências e rebotes nos últimos jogos que vai fechar mais uma temporada regular com um “triple-double” de média. Será o quinto ano consecutivo que Westbrook alcança esta façanha.
Oscar Robertson conseguiu isso apenas uma vez, na temporada 1961/1962, pelo Cincinnati Royals. Naquela oportunidade, o lendário jogador registrou médias de 30,8 pontos, 12,5 rebotes e 11,4 assistências.
No Oeste
Em San Francisco, o Golden State Warriors venceu o Utah Jazz por 119 x 116 e engatou uma série de três vitórias seguidas. Mais uma vez Stephen Curry comandou a vitória com 36 pontos, dois roubos de bola e seis assistências. Jordan Poole (20 pontos) e Draymond Green (12 pontos e 10 assistências) também tiveram bons números pelo time da casa.
No lado do Jazz, Jordan Clarkson (41 pontos e sete rebotes), Bogdan Bogdanovic (27 pontos e dois roubos de bola) e Rudy Gobert (10 pontos e 16 rebotes) apresentaram boa performance.
Mesmo com a derrota, o time de Salt Lake City manteve a liderança da Conferência Oeste com 50 vitórias em 69 jogos. Já os Warriors, agora com 36 triunfos em 69 partidas, seguem na oitava colocação, garantidos ao menos no torneio “play-in” (fase anterior aos playoffs).
Confira a rodada de segunda-feira da NBA:
Atlanta Hawks 125 x 124 Washington Wizards
Cleveland Cavaliers 102 x 111 Indiana Pacers
Memphis Grizzlies 115 x 110 New Orleans Pelicans
San Antonio Spurs 146 x 125 Milwaukee Bucks
Golden State Warriors 119 x 116 Utah Jazz
Portland Trail Blazers 140 x 129 Houston Rockets
Confira a rodada de terça-feira (11/5) da NBA:
Charlotte Hornets x Denver Nuggets
Detroit Pistons x Minnesota Timberwolves
Boston Celtics x Miami Heat
Toronto Raptors x Los Angeles Clippers
Indiana Pacers x Philadelphia 76ers
Chicago Bulls x Brooklyn Nets
Memphis Grizzlies x Dallas Mavericks
Milwaukee Bucks x Orlando Magic
Golden State Warriors x Phoenix Suns
Sacramento Kings x Oklahoma City Thunder
Los Angeles Lakers x New York Knicks