Warriors vencem Celtics e ficam a uma vitória do título da NBA
Sem Curry em grande noite, Golden State contou com último quarto arrasador e ficou mais perto da taça
atualizado
Compartilhar notícia
O Golden State Warriors (3-2) recebeu o Boston Celtics (2-3) na noite dessa segunda-feira (14/6) no Chase Center no jogo 5 das Finais da NBA. A equipe californiana mesmo após um susto no terceiro quarto, conseguiu retomar o controle da partida e levou o duelo com uma vitória por 104 a 94.
No início de confronto pelo jogo 5, a defesa do Golden State Warriors começou forçando turnovers de Jaylen Brown e Jayson Tatum para abrir rapidamente 10 a 4 na bola na meia distância de Andrew Wiggins. Na defesa, o canadense dos Warriors deu um toco em cima de Brown e no ataque, Draymond Green definiu na enterra para chegar a 12 a 4. Ime Udonka, percebendo o mau começo de sua equipe pediu tempo técnico tentar arrumar a casa. Porém, a bola ainda persistia em não cair no lado celta.
Por outro lado, a equipe de San Francisco chegou a 11 de frente na bola do perímetro de Klay Thompson, 17 a 6. Com muitos erros dos dois lados da quadra, até o momento, os Celtics acertaram apenas 4-15 nos chutes de quadra. No quarto turnover no período para Boston no out of bounds de Payton Pritchard, os Warriors chegaram a maior vantagem de momento de 16 pontos, no floater de Stephen Curry do garrafão, 24 a 8. Nos últimos minutos do primeiro quarto, os Celtics cortaram a diferença para 11 com bolas seguidas de Tatum e na bola de sgunda chance ára Robert Williams III, 27 a 16.
Leia a matéria completa no site The Playoffs, parceiro do Metrópoles.