Warriors pode fechar série contra Dallas e garantir título no Oeste
Apesar da derrota no jogo 4 das finais da Conferência Oeste, o Golden State Warriors jogará em casa a próxima partida
atualizado
Compartilhar notícia
A esperada varrida pelos torcedores do Golden State Warriors não veio. Apesar da derrota para o Dallas Mavericks por 119 x 109, a equipe de Stephen Curry e cia. poderá fechar a série nesta quinta-feira (26/5), diante de sua torcida, na Chase Center Arena, em São Francisco.
Embora parte da torcida tenha ficado frustrada por não ter vencido por 4 x 0 (o que seria a primeira vez da equipe nos playoffs deste ano), os Warriors terão a chance de ser campeão da Conferência Oeste em casa. Além de uma eventual comemoração pelo título do Oeste e vaga na final da NBA, pela primeira vez a liga dará o prêmio de MVP de conferência, que deve ficar com Stephen Curry.
Caso a conquista se confirme, a franquia californiana voltará a vencer uma final de conferência três anos depois da última conquista, quando varreram o Portland Trail Blazers por 4 x 0 em 2019. Naquela oportunidade, contudo, foram vice-campeões ao ser derrotada para o Toronto Raptors.
Em busca de um milagre
Nunca na história da NBA uma equipe conseguiu reverter um 3 x 0. Apesar disso, o Dallas Mavericks venceu o jogo 4 atuando em casa. Agora, o time tentará mais uma vez evitar a eliminação precoce, forçando um jogo 6 que seria em seus domínios.
Apesar de a principal motivação dos Mavs ser ao menos diminuir a vantagem e evitar o 4 x 1, os Warriors ainda não perderam em casa nesta pós-temporada. Até o momento, foram oito vitórias nas séries contra Denver Nuggets, Memphis Grizzlies e o próprio Dallas.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes