metropoles.com

Viúva de Kobe Bryant conhecerá acusados de vazarem fotos do acidente

Ela ganhou ação na Justiça e terá acesso ao nome de quatro policiais que teriam feito e espalhado imagens da tragédia em janeiro de 2020

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Vanessa-Bryant1
1 de 1 Vanessa-Bryant1 - Foto: Reprodução

A Justiça dos Estados Unidos determinou que Vanessa Bryant, viúva de Kobe, tem direito a saber o nome dos quatro policiais acusados de vazar fotos do acidente de helicóptero que matou o marido e a filha, Gianna.

Vanessa processou o Departamento do Condado de Los Angeles em maio de 2020, após imagens do acidente circularem nas redes sociais. Além dos policiais, o Corpo de Bombeiros também foi investigado pelo vazamento.

A viúva de Kobe cobrava transparência no caso, já que se sentiu exposta pelas imagens, mesmo solicitando privacidade após a tragédia. A defesa dos policiais alegava que, caso o nome dos acusados viessem a público, eles seriam perseguidos por haters.

“O Departamento do Xerife quer ocultar os nomes dos policiais que tiraram e compartilharam fotos do meu marido, minha filha e das outras vítimas. Qualquer outra pessoa que enfrentasse essas acusações seria desprotegida, nomeada e divulgada ao público. Esses policiais precisam ser responsabilizados”, escreveu Vanessa, em 2020, em sua rede social.

Relembre o acidente

No dia 26 de janeiro de 2020, Kobe Bryant, aos 41 anos, deixava o mundo em estado de choque e arrasado. O acidente de helicóptero causou a morte de um dos maiores jogadores da história do basquete e outras sete pessoas, incluindo a filha dele Gianna, de 13 anos.

Todas as vítimas tinham ligação com a família do astro da NBA. Antes da tragédia em Calabasas, na Califórnia, estavam a caminho de um jogo de basquete em Thousand Oaks, no centro de treinamento Mamba Academy, construído pelo ex-jogador.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?