metropoles.com

Venezuela e Porto Rico passam no Mundial de Basquete; Argentina sobra

A terceira e última rodada da fase de classificação dos Grupos A, B, C e D definiu a liderança dos hermanos e últimas vagas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
DI YIN/Getty Images
Venezuela v China: Group A – FIBA World Cup 2019
1 de 1 Venezuela v China: Group A – FIBA World Cup 2019 - Foto: DI YIN/Getty Images

O Mundial de Basquete Masculino, que está sendo realizado na China, teve nesta quarta-feira (04/09/2019) a terceira e última rodada da fase de classificação dos Grupos A, B, C e D. Nestas chaves, seis países já tinham assegurado de forma antecipada a sua vaga na segunda fase. Desta vez, Venezuela e Porto Rico venceram China e Tunísia, respectivamente, e avançaram.

No jogo mais esperado do dia, por ser do anfitrião do Mundial, a seleção da China decepcionou os seus torcedores ao ser derrotada pela Venezuela por 72 x 59, em Pequim, pelo Grupo A. Quatro jogadores conseguiram marcar mais de 10 pontos – Heissler Guillent foi o cestinha com 15, seguido por Dwight Lewis (13), Gregory Vargas (12) e Nestor Colmenares (11).

Com duas vitórias e uma derrota, os venezuelanos passaram pela primeira vez à segunda fase de um Mundial na história. A liderança da chave ficou com a Polônia, que chegou ao terceiro triunfo ao bater a seleção de Costa do Marfim por 80 x 63.

No Grupo C, em Guangzhou, a classificação de Porto Rico veio com a vitória apertada sobre a Tunísia por 67 x 64. Renaldo Balkman liderou os porto-riquenhos em quadra com 14 pontos e nove rebotes, além de quatro tocos. Uma das favoritas ao título, a seleção da Espanha ficou com a primeira colocação ao derrotar o Irã por 73 x 65.

Além de espanhóis e poloneses, Argentina e Sérvia seguem invictos no Mundial. Pelo Grupo B, em Wuhan, os sul-americanos fecharam na ponta com a vitória sobre a Rússia, outra classificada, por 69 x 61. No outro jogo da chave, a Nigéria bateu com facilidade a Coreia do Sul por 108 x 66.

Por fim, no Grupo D, os sérvios mostraram força para derrotar a Itália por 92 x 77, em Foshan. Bogdan Bogdanovic, que tinha médias de 20,5 pontos antes do jogo desta quarta-feira, brilhou ao comandar o seu time com 31 pontos. No lado italiano, Danilo Gallinari se destacou com 26 pontos e oito rebotes. Na outra partida da chave, Angola ganhou de Filipinas por 84 x 81.

Para a segunda fase, as seleções levam os resultados da primeira. O Grupo I é formado por Polônia, Argentina, Rússia e Venezuela, sendo que os dois primeiros já ficam na primeira colocação com três vitórias. A mesma situação acontece com a Espanha e a Sérvia no Grupo J, que saem na frente de Porto Rico e Itália.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?