Veja as vítimas da queda do helicóptero que matou Kobe Bryant
O acidente com o lendário jogador do Los Angeles Lakers aconteceu em Calabasas, na Califórnia. Outras 8 pessoas estavam a bordo
atualizado
Compartilhar notícia
As nove vítimas do trágico acidente de helicóptero que matou a lenda do NBA Kobe Bryant, 41 anos, foram identificadas pela polícia. O helicóptero Sikorsky S-76B transportava os passageiros do Condado de Orange, Los Angeles, para a Mamba Sports Academy, em Thousand Oaks, para um jogo de basquete quando colidiu com uma montanha em Calabasas. Não há sobreviventes.
A tragédia aérea que matou Bryant também vitimou a filha dele, Gianna, 13. Segunda das quatro filhas de Kobe, a jovem compartilhava a paixão do pai pelo basquete. Ela estava a caminho da Mamba Sports, onde deveria jogar em um torneio de basquete.
Ara Zobayan foi identificado como o piloto do helicóptero. Armênio por origem, ele foi descrito por conhecidos como um “piloto incrível”, segundo o Daily News.
Alyssa Altobelli era amiga íntima de Gianna e jogou ao lado dela na equipe Lady Mambas de Los Angeles. Além da jovem, morreram os pais: John, que era treinador de basquete no Pirate Athletics, do Orange Coast College; e Keri, que viajava constantemente com a filha para treinos e jogos com os Bryants. O casal deixa outros dois filhos: JJ e Alexis.
Outra vítima foi Christina Mauser, que era treinadora de basquete na Mamba Sports Academy, onde Gianna jogou pela equipe Lady Mambas. A atleta de 38 anos também era treinadora assistente de basquete em uma escola particular em Orange County.
A morte de Mauser foi confirmada pela prefeita de Costa Mesa, Katrina Foley, que twittou: “Essa tragédia devastadora fica pior a cada hora. Muita dor para tantas famílias locais. Nossos corações estão partidos e tristes pelas famílias.” Ela deixa o marido Matt e três filhos: Penny Rose, Tommy e Ivy.
Mãe e filha, Sarah e Peyton também morreram no acidente. Payton frequentou a Escola Episcopal de St. Margaret em San Juan Capistrano. A irmã dela, Riley, postou uma homenagem no Instagram, escrevendo: “Descanse em paz a mãe e a irmã mais incríveis. Eu te amo Pay Pay and Mon, RIP”.
Forte nevoeiro
De acordo com o jornal Mirror, o Departamento de Polícia de Los Angeles confirmou que as condições não eram adequadas para voar antes do acidente. Até mesmo as equipes de resgate ficaram impedidas de voar devido ao forte nevoeiro.
As investigações estão em fase inicial, sob o comando do FBI e com o apoio da Agência Federal de Avião dos Estados Unidos, além do Conselho Nacional de Segurança e Transporte (NTSB, na sigla em inglês).
De acordo com a NTSB, nunca houve registro de um acidente envolvendo um modelo Sikorsky S-76B, igual ao que Kobe voava. Ainda não se sabe se o helicóptero possuía caixa-preta.
A perícia levará alguns dias para ser concluída, por conta do terreno irregular onde a aeronave caiu, que prejudica o trabalho dos legistas.
Lenda do basquete
Cinco vezes campeão da NBA, Kobe Bryant representou o LA Lakers por toda a sua carreira de 20 anos e é considerado um dos maiores jogadores de basquete que já esteve na equipe.
O atleta foi duas vezes campeão da NBA e bicampeão olímpico. Foi também o jogador mais valioso de 2008 e da NBA, por duas vezes. Aposentado desde abril de 2016, Kobe desempenhou um papel importante no segundo maior total de um jogo da história da NBA, em 2006. A estrela da NBA marcou 81 pontos contra o Toronto Raptors na partida.
Em 2015, Kobe escreveu uma carta de amor para o esporte, intitulada Dear Basketball, transformada em um curta de animação, pelo qual Kobe ganhou um Oscar em 2018.
A lenda do NBA deixa a esposa Vanessa e três filhas: Natalia, Bianca e Capri.