Varrida na 1ª rodada seria “a” vergonha da carreira de Kyrie e Durant
Brooklyn Nets corre o risco de ser eliminado nesta segunda (25/4), para o Boston Celtics
atualizado
Compartilhar notícia
Tudo que começa errado, termina errado, diz o ditado. Mas nem por isso uma eventual varrida, ou mesmo eliminação na 1ª rodada para o Brooklyn Nets, deixaria de ser surpreendente e, sim, vergonhoso.
Essa é a situação que a equipe de Nova York encara nesta segunda (25/4), quando a partir das 20h, enfrenta o Boston Celtics, no Barclays Center, precisando vencer para sair do buraco de 3 x 0 que se enfiou para manter sua temporada viva.
O Brooklyn Nets começou a temporada 2021-2022 da NBA como uma das equipes candidatas ao título, credenciadas por ter um trio ofensivamente histórico, formado por Kevin Durant, James Harden e Kyrie Irving. No entanto, os problemas começaram a aparecer mesmo antes de a bola quicar em quadra.
Kyrie Irving se tornou um dos símbolos anti-vacina da pandemia e, devido às leis da cidade de Nova York, só pôde atuar nos jogos fora de casa. Inicialmente, os Nets decidiram afastá-lo da equipe, porém, com lesões e jogadores infectados, o elenco ficou curto e o armador foi reintegrado – novamente, apenas para atuar nos jogos fora de NY.
Nesse meio tempo, Kevin Durant sofreu com lesões no joelho e James Harden, desencantado com a situação dos Nets, forçou uma troca para o Philadelphia 76ers. Brooklyn recebeu Ben Simmons em retorno, jogador que ainda não entrou em quadra pela equipe.
Agora, os Nets correm o risco de serem eliminados pelos Celtics, a última equipe defendida por Kyrie, pela qual ele jurou “amor eterno”, mas saiu de forma tumultuada, após se desentender com o jovem núcleo que agora pode ser responsável pela maior vergonha de sua carreira em quadra.
E Kevin Durant? Um dos melhores jogadores do mundo tem entregado atuações irreconhecíveis quando comparadas ao nível que nos acostumamos a acompanhar. Ou seja, tanto Durant quanto Kyrie abandonaram situações e culturas vencedoras para um projeto que, em três temporadas, produziu uma eliminação na primeira rodada (com direito a varrida) para os Raptors, uma semifinal de conferência e uma possível nova varrida ainda na primeira rodada.
Enquanto isso, os Celtics têm uma dupla de estrelas em Tatum, Brown e o Melhor Defensor da Temporada em Marcus Smart; os Warriors, deixados por Durant, estão em vias de se classificar para o segundo round dos playoffs após uma rápida reconstrução que conta com o ainda forte núcleo de Curry, Thompson, Green e a ascensão de Jordan Poole; e James Harden, que abandonou o barco, pode estar longe de seus melhores dias individualmente, mas conta com a excelente companhia de Joel Embiid para desafiar pelo título da Conferência Oeste com o Philadelphia 76ers.
Antes da era Durant/Kyrie, o Brooklyn Nets vinha fazendo um excelente trabalho de reconstrução orgânica, desenvolvendo talentos desacreditados e fazendo contratações cirúrgicas, nada badaladas, sob o comando do técnico Kenny Atkinson. Foi justamente esse trabalho que chamou a atenção da dupla de estrelas, e posteriormente de James Harden. Caso os Nets sejam varridos hoje, ou até mesmo eliminados posteriormente na série, o gerente-geral Sean Marks deverá se perguntar se não era melhor ter escolhido a via mais “humilde”, sem estrelismos ou conspirações anti-vacina, para construir sua equipe.
A SporTV 2 anuncia a transmissão de Brooklyn Nets x Boston Celtics a partir das 20h.