Vanessa Bryant chora em despedida de Kobe: “Ele era meu tudo”
Família, fãs e estrelas da NBA participaram de cerimônia nesta segunda, que começou com a cantora Beyoncé tocando suas músicas XO e Halo
atualizado
Compartilhar notícia
Milhares de pessoas se reuniram nesta segunda-feira (24/02/2020) em Los Angeles, no Staples Center, em cerimônia realizada no ginásio para dizer adeus a Kobe Bryant, astro do Los Angeles Lakers, e sua filha Gianna Bryant, de 13 anos, duas das nove vítimas fatais de um acidente de helicóptero ocorrido em 26 de janeiro, na Califórnia.
Esposa de Kobe, Vanessa agradeceu ao público por estar lá e disse que recebeu muitas demonstrações de amor. Falando sob lágrimas, ela elogiou a devoção do marido para a família. “Deus sabia que eles não poderiam estar nesta Terra sem o outro. Ele teve que levá-los para casa para tê-los juntos. Querido, cuide da nossa Gigi.”
Vanessa Bryant lembrou-se das vida com Gianna e seus três irmãos e depois elogiou o marido. Eles estavam juntos desde 1999. “Ele era o marido mais incrível. Kobe me amava mais do que eu poderia expressar ou colocar em palavras. Eu era fogo. Ele era gelo. Vice-versa às vezes. Ele era meu tudo.”
“He was my everything.”
Vanessa Bryant remembers Kobe at the Celebration of Life. pic.twitter.com/vHb9xP0qmm
— NBA TV (@NBATV) February 24, 2020
A cerimônia começou com a cantora Beyoncé tocando suas músicas XO e Halo. Alicia Keys tocou a “Sonata para piano nº 14” de Beethoven e Christina Aguilera cantou “Ave Maria”. O programa de duas horas foi concluído com a exibição de “Dear Basketball”, curta-metragem dirigido e escrito por Glen Keane e Kobe Bryant, que foi premiado com o Oscar.
Full performance: @Beyonce honors Kobe Bryant with “XO” and “Halo.” #KobeFarewell
absolutely beautiful ?pic.twitter.com/wvcPjMr1Wh
— Complex Music (@ComplexMusic) February 24, 2020
A homenagem, para a qual os ingressos foram esgotados, foi realizada no ginásio em que Bryant jogou pelos Lakers por praticamente duas décadas, tendo conquistado cinco títulos e onde estão aposentadas suas camisas 8 e 24.
O ginásio se tornou um mar de pessoas vestidas de roxo e amarelo, as cores dos Lakers, e outras de preto. Nos telões, a vida familiar de Bryant desfilou através das imagens: Vanessa e Kobe, Kobe e Gianna, toda a família junta, Gianna na quadra, fotografias de Gianna quando ela era um bebê com seu pai.
“There was a way he could bring out the best in you, and he did that for me.” – Michael Jordan on Kobe Bryant pic.twitter.com/7O7sRRLERt
— Los Angeles Lakers (@Lakers) February 24, 2020
O dinheiro obtido com a venda dos ingressos será doado à Fundação Mamba e ao Mambacita Sports, que apoia programas esportivos para jovens em comunidades carentes e oferece clínicas esportivas para meninas.
A homenagem começou poucas horas depois de Vanessa entrar com uma ação contra o proprietário do helicóptero que caiu no meio do nevoeiro no mês passado. A ação por homicídio por negligência argumenta que o piloto, Ara Zobayan, foi descuidado e imprudente ao pilotar a aeronave em um céu nublado.