Vacinados, americanos lotam ginásios em partidas dos playoffs da NBA
Torcidas enchem os ginásios para acompanhar ao vivo as partidas. Retorno do público já rendeu pipoca arremessada e tênis de presente
atualizado
Compartilhar notícia
Os playoffs da NBA nesta temporada marcam um novo momento na vida dos americanos durante a pandemia da Covid-19. Com a grande cobertura vacinal nos Estados Unidos, as quadras voltaram a receber público, que não puderam comparecer na última edição do torneio.
Para se ter uma ideia, na partida entre Los Angeles Lakers e Phoenix Suns, no estado do Arizona, 11.824 torcedores puderam acompanhar a primeira partida da série, que terminou com a vitória dos Suns.
O Madison Square Garden, de Nova Iorque, recebeu mais de 15 mil pessoas que puderam ver de perto a vitória do Atlanta Hawks diante dos donos da casa, New York Knicks por 107 x 105.
Nesta sexta-feira (28/5), Dallas Mavericks e Los Angeles Clippers se enfrentam pelo jogo três da série. A expectativa é de que mais de 15 mil pessoas compareçam para acompanhar a partida.
A volta dos públicos já proporcionou, inclusive, cenas inesperadas. Nessa quinta-feira (26/5), Russel Westbrook, armador do Washington Wizards foi atingido por um saco de pipoca quando deixava a quadra. Um torcedor do Philadelphia 76ers arremessou o objeto e causou a ira do atleta, que precisou ser contido por seguranças e funcionários do Wizards.
Em uma nota, os Sixers informaram que o torcedor foi identificado e banido do estádio, ficando impedido de frequentar outras partidas ao longo desta temporada.
Veja o momento em que Westbrook é atingido pelo saco de pipoca:
Ver essa foto no Instagram
Na mesma partida, Westbrook se mostrou muito gentil e presenteou um outro torcedor com o seu tênis.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.