metropoles.com

Universo/Brasília estreia na temporada com derrota por 77 x 69

Jogando na Argentina pelo Torneio InterLigas, time da capital federal é superado pelo Regatas Corrientes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Yves Marcel/Universo/Brasília
Universo x Regatas Corrientes
1 de 1 Universo x Regatas Corrientes - Foto: Yves Marcel/Universo/Brasília

O Universo/Brasília estreou com derrota na temporada 2019/2020. Jogando em Corrientes (ARG), o time lutou até o fim, mas foi superado pelo Regatas Corrientes por 77 x 69, na rodada inicial do Torneio InterLigas, campeonato amistoso promovido pela Liga Nacional de Basquete, organizadora do Novo Basquete Brasil (NBB) e Liga Nacional de Basquet, organizadora do Campeonato Argentino.

O primeiro quarto da partida foi equilibrado. O técnico André Germano mandou o time brasiliense à quadra com Nezinho, Pedro Mendonça, Arthur, Rafa Moreira e Ronald. A formação com quatro jogadores abertos e apenas Ronald centralizado no garrafão surtiu efeito, com o camisa 6 anotando quatro pontos no quarto inicial, que terminou com os donos da casa vencendo por 21 x 16.

O equilíbrio também marcou o segundo período. Mesmo com o técnico André Germano promovendo algumas mudanças na equipe, o Universo/Brasília chegou a empatar o jogo, graças a uma jogada de raça do pivô Marcelão. Os donos da casa, porém, conseguiram frear o ímpeto dos brasilienses e foram para os vestiários vencendo por 40 x 34.

Na volta do intervalo, o Universo/Brasília viveu seu pior momento dentro do jogo. Errático, e sofrendo com a arbitragem, o time brasiliense sofreu um verdadeiro apagão, com o placar da terceira parcial chegando a marcar 11 x 2 a favor do Regatas Corrientes. O time da capital federal ainda ensaiou uma recuperação, mas a vantagem dos donos da casa já era grande demais para o time encostar novamente no placar. Ao final de três períodos, os argentinos venciam por 61 x 45.

Decididos a matar o jogo, os hermanos mantiveram a intensidade em quadra. A diferença no placar chegou a superar a casa dos 20 pontos, mas o Universo/Brasília se recusou a desistir do jogo. Nos últimos minutos, a equipe brasiliense adotou a marcação de pressão quadra inteira e chegou a diminuir a margem do Regatas Corrientes, mas, sem tempo hábil para tornar a reação ainda mais efetiva, foram os argentinos que celebraram a vitória por 77 x 69.

O cestinha da partida foi o pivô Ronald, do Universo/Brasília, que terminou o duelo com 22 pontos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?