Universo/Brasília estreia na temporada com derrota por 77 x 69
Jogando na Argentina pelo Torneio InterLigas, time da capital federal é superado pelo Regatas Corrientes
atualizado
Compartilhar notícia
O Universo/Brasília estreou com derrota na temporada 2019/2020. Jogando em Corrientes (ARG), o time lutou até o fim, mas foi superado pelo Regatas Corrientes por 77 x 69, na rodada inicial do Torneio InterLigas, campeonato amistoso promovido pela Liga Nacional de Basquete, organizadora do Novo Basquete Brasil (NBB) e Liga Nacional de Basquet, organizadora do Campeonato Argentino.
O primeiro quarto da partida foi equilibrado. O técnico André Germano mandou o time brasiliense à quadra com Nezinho, Pedro Mendonça, Arthur, Rafa Moreira e Ronald. A formação com quatro jogadores abertos e apenas Ronald centralizado no garrafão surtiu efeito, com o camisa 6 anotando quatro pontos no quarto inicial, que terminou com os donos da casa vencendo por 21 x 16.
O equilíbrio também marcou o segundo período. Mesmo com o técnico André Germano promovendo algumas mudanças na equipe, o Universo/Brasília chegou a empatar o jogo, graças a uma jogada de raça do pivô Marcelão. Os donos da casa, porém, conseguiram frear o ímpeto dos brasilienses e foram para os vestiários vencendo por 40 x 34.
Na volta do intervalo, o Universo/Brasília viveu seu pior momento dentro do jogo. Errático, e sofrendo com a arbitragem, o time brasiliense sofreu um verdadeiro apagão, com o placar da terceira parcial chegando a marcar 11 x 2 a favor do Regatas Corrientes. O time da capital federal ainda ensaiou uma recuperação, mas a vantagem dos donos da casa já era grande demais para o time encostar novamente no placar. Ao final de três períodos, os argentinos venciam por 61 x 45.
Decididos a matar o jogo, os hermanos mantiveram a intensidade em quadra. A diferença no placar chegou a superar a casa dos 20 pontos, mas o Universo/Brasília se recusou a desistir do jogo. Nos últimos minutos, a equipe brasiliense adotou a marcação de pressão quadra inteira e chegou a diminuir a margem do Regatas Corrientes, mas, sem tempo hábil para tornar a reação ainda mais efetiva, foram os argentinos que celebraram a vitória por 77 x 69.
O cestinha da partida foi o pivô Ronald, do Universo/Brasília, que terminou o duelo com 22 pontos.