Universo/Brasília acerta com Pedrinho Rava e fecha trio de armadores
Camisa 7 do time na temporada passada, atleta gaúcho teve grande evolução
atualizado
Compartilhar notícia
O Universo/Brasília chegou a um acordo com o armador Pedrinho Rava, e o camisa 7 atuará na capital federal por mais um ano. O gaúcho, de 23 anos, teve grande ascensão durante a temporada passada, quando, vindo do banco, foi um dos principais jogadores defensivos do time. Em seu melhor momento recente, o armador, de 1,83 m, foi o responsável pela vitória por 81 x 77 diante do Pinheiros, no Ginásio da Associação dos Empregados da Companhia Elétrica de Brasília (Asceb), ao converter um arremesso de três pontos a menos de um minuto para o fim da partida. Com a renovação de Pedrinho Rava, o Universo/Brasília fecha o trio de armadores do time, que terá ainda o experiente Nezinho como dono da posição e o jovem Gabrielzinho, que chega a Brasília após atuar pelo Vasco. O jogador recebeu propostas de outros clubes do Novo Basquete Brasil (NBB), mas optou por permanecer mais um ano no DF.
“Estou muito feliz em ficar mais uma temporada em Brasília. Desde o início fui muito bem recebido por todos, então sempre foi meu desejo voltar. Vamos ter uma temporada longa e cheia de desafios, vamos nos preparar bastante para fazer um grande NBB. Com certeza, com a manutenção da equipe, já vamos estar um pouco à frente, é bom jogar com pessoas que você já conhece. Isso ajuda no entrosamento. Vamos fazer de tudo para colocar o Brasília no melhor lugar possível”, garantiu o camisa 7.
Com a renovação de Pedrinho Rava, o Universo/Brasília mostra que a base do elenco da temporada passada será mantida. Os novos vínculos corroboram com o planejamento do diretor-geral do time, Bernardo Bessa, que afirmou em entrevista exclusiva ao Metrópoles que o desejo do Universo/Brasília era manter a base da equipe que jogou o NBB 11: já contava com Arthur, Nezinho, Gui Santos e Ronald, que assinaram vínculo por dois anos na temporada passada, o novato armador Gabrielzinho, que assina com clube da capital federal nesta quarta-feira (24/07/2019) e o ala Rafa Moreira – que, assim como Pedro Mendonça e Pedrinho Rava, renovou contrato com o Universo/Brasília.