metropoles.com

UniCeub/BRB sob novo comando. Técnico José Carlos Vidal vai deixar a equipe

Alegando motivos de saúde, ele preferiu não dar mais explicações e comparou a sua situação à de Muricy Ramalho. Bruno Savignani assumirá o time

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
1 de 1 Rafaela Felicciano/Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Às vésperas do último confronto do UniCeub/BRB em 2015, quando enfrenta o Rio Claro-SP, às 20h, no interior paulista, o técnico José Carlos Vidal pegou a torcida candanga de surpresa. O comandante anunciou a sua saída do time após o duelo desta terça-feira (22/12) alegando questões de saúde. Seu auxiliar técnico, Bruno Savignani, assume o time em 2016.

A decisão foi tomada após a final da Liga das Américas, mas comunicada à direção na última quarta 16), antes do jogo contra o Flamengo. Um presente nada agradável pertinho do Natal. “Não era a ideia divulgar antes das festas. Foi apenas uma coincidência”, explicou o treinador.

Ao Metrópoles ele disse que a saída é por recomendação médica para evitar o estresse. “Não quero alongar e falar o que é, pois é uma coisa muito pessoal. Mas posso adiantar que não é nada grave. Me foi recomendado evitar o estresse, e na beira da quadra é impossível não se sobrecarregar. Foi algo parecido com o que ocorreu com o Muricy”, informou por telefone, numa referência ao ex-técnico do São Paulo.

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Auxiliar técnico Bruno Savignani irá comandar o time a partir do ano que vem*Rafaela Felicciano/Metrópoles**

Entretanto, Vidal adiantou que não ficará tão distante da equipe. Ele assumirá o posto de gerente-geral, assim como ocorreu quando o argentino Sergio Hernandez comandou o time há alguns anos. “Não vou me afastar em definitivo. Vou acompanhar cada jogador, mas sem ficar na beira da quadra”, garantiu.

 

Substituto
Para o lugar de Vidal, assume uma figura conhecida. Bruno Savignani, auxiliar técnico do UniCeub/BRB há quatro anos, será o novo comandante. Nos últimos jogos, Bruno já vinha dirigindo mais a equipe na beira de quadra e fazendo as anotações de jogadas a cada tempo. Além disso, em alguns treinamentos na temporada era ele quem estava à frente do trabalho.

“Ele está fechado com os jogadores. A ideia é que ele continue com a liberdade que já vinha tendo com a equipe. Ele está preparado e todos estão ao lado dele”, aposta o ex-treinador e agora manager do UniCeub/BRB.

Bruno ficará responsável por comandar o time durante a Liga das Américas, a partir de fevereiro do ano que vem, além da sequência do Novo Basquete Brasil – um total de 21 jogos apenas na primeira fase.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?