UniCeub/BRB sob novo comando. Técnico José Carlos Vidal vai deixar a equipe
Alegando motivos de saúde, ele preferiu não dar mais explicações e comparou a sua situação à de Muricy Ramalho. Bruno Savignani assumirá o time
atualizado
Compartilhar notícia
Às vésperas do último confronto do UniCeub/BRB em 2015, quando enfrenta o Rio Claro-SP, às 20h, no interior paulista, o técnico José Carlos Vidal pegou a torcida candanga de surpresa. O comandante anunciou a sua saída do time após o duelo desta terça-feira (22/12) alegando questões de saúde. Seu auxiliar técnico, Bruno Savignani, assume o time em 2016.
A decisão foi tomada após a final da Liga das Américas, mas comunicada à direção na última quarta 16), antes do jogo contra o Flamengo. Um presente nada agradável pertinho do Natal. “Não era a ideia divulgar antes das festas. Foi apenas uma coincidência”, explicou o treinador.
Ao Metrópoles ele disse que a saída é por recomendação médica para evitar o estresse. “Não quero alongar e falar o que é, pois é uma coisa muito pessoal. Mas posso adiantar que não é nada grave. Me foi recomendado evitar o estresse, e na beira da quadra é impossível não se sobrecarregar. Foi algo parecido com o que ocorreu com o Muricy”, informou por telefone, numa referência ao ex-técnico do São Paulo.
Entretanto, Vidal adiantou que não ficará tão distante da equipe. Ele assumirá o posto de gerente-geral, assim como ocorreu quando o argentino Sergio Hernandez comandou o time há alguns anos. “Não vou me afastar em definitivo. Vou acompanhar cada jogador, mas sem ficar na beira da quadra”, garantiu.
Substituto
Para o lugar de Vidal, assume uma figura conhecida. Bruno Savignani, auxiliar técnico do UniCeub/BRB há quatro anos, será o novo comandante. Nos últimos jogos, Bruno já vinha dirigindo mais a equipe na beira de quadra e fazendo as anotações de jogadas a cada tempo. Além disso, em alguns treinamentos na temporada era ele quem estava à frente do trabalho.
“Ele está fechado com os jogadores. A ideia é que ele continue com a liberdade que já vinha tendo com a equipe. Ele está preparado e todos estão ao lado dele”, aposta o ex-treinador e agora manager do UniCeub/BRB.
Bruno ficará responsável por comandar o time durante a Liga das Américas, a partir de fevereiro do ano que vem, além da sequência do Novo Basquete Brasil – um total de 21 jogos apenas na primeira fase.