UniCeub transforma basquete em festa e comemora recordes de público
De super-heróis a cheerleaders, noites temáticas e food bikes. Líder do NBB investe forte em atrativos para os torcedores nos dias de jogos
atualizado
Compartilhar notícia
Casa cheia, liderança e diversão para a torcida. O UniCeub/Brasília encontrou uma receita perfeita para alcançar o topo da tabela e encher as arquibancadas do ginásio da Asceb (904 Sul). O time apresenta um aumento de 72% no público pagante graças ao bom desempenho dentro de quadra e ações de marketing pontuais.
Na temporada 2015/2016, a média de público da equipe no Novo Basquete Brasil foi de 426,7 pessoas por jogo. Nos 10 primeiros jogos, obteve 457,3 de média. Na atual temporada, o número é de 787,1, confirmando o crescimento. A capacidade do ginásio da 904 Sul é de 1.110 pessoas.
Entre as ações, estão a “cortina da distração”, que busca atrapalhar os adversários no momento do lance livre, cheerleaders, food bikes e guias informativos sobre o jogo do dia. O grande evento, no entanto, são as noites temáticas. O time já montou o ginásio com cultura baiana, medieval e latina, com direito a carne argentina e tango. Nesta quinta-feira (16/2), o homenageado será a lenda Oscar Schmidt, aniversariante do dia. O duelo será contra a Liga Sorocabana, às 20h.
Marketing
“Nosso propósito é entreter. Nosso adversário não é um jogo de futebol ou de vôlei, são as festas da cidade”, aponta Bernardo Bessa, responsável pelo marketing da equipe. As noites temáticas custam entre R$ 12 mil e R$ 15 mil, valor abatido da bilheteria e da venda de produtos oficiais. “Temos cronograma e ações programadas para toda a temporada”, complementa.
A inspiração para as ações vêm do que é feito há anos em ligas importantes dos Estados Unidos, entre elas a NBA e NFL, e do Campeonato Inglês de futebol, a Premier League
O Time de Lobos lidera a competição com 14 vitórias em 19 jogos, mesmo número do Flamengo, o vice-líder, já derrotado pelos brasilienses.
Noite Medieval
Na terça-feira (14), na vitória por 85 a 76 contra o Paulistano (SP), o UniCeub/Brasília apostou na festa medieval. O evento foi uma homenagem ao pivô Henrique Pilar, considerado o “guerreiro” do time, e que completou 33 anos.
Músicas que o pivô gosta foram tocadas no sistema de som, e torcedores receberam brownies personalizado, que é a sobremesa favorita de Pilar. Até uma espada foi forjada na noite de ontem.