metropoles.com

UniCeub transforma basquete em festa e comemora recordes de público

De super-heróis a cheerleaders, noites temáticas e food bikes. Líder do NBB investe forte em atrativos para os torcedores nos dias de jogos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Brito Júnior/Divulgação
14-02-2017-UniCEUB-BRBCARD-x-Paulistano-Foto-Brito-Júnior-6630-700×466
1 de 1 14-02-2017-UniCEUB-BRBCARD-x-Paulistano-Foto-Brito-Júnior-6630-700×466 - Foto: Brito Júnior/Divulgação

Casa cheia, liderança e diversão para a torcida. O UniCeub/Brasília encontrou uma receita perfeita para alcançar o topo da tabela e encher as arquibancadas do ginásio da Asceb (904 Sul). O time apresenta um aumento de 72% no público pagante graças ao bom desempenho dentro de quadra e ações de marketing pontuais.

Na temporada 2015/2016, a média de público da equipe no Novo Basquete Brasil foi de 426,7 pessoas por jogo. Nos 10 primeiros jogos, obteve 457,3 de média. Na atual temporada, o número é de 787,1, confirmando o crescimento. A capacidade do ginásio da 904 Sul é de 1.110 pessoas.

O aumento é visível tanto em jogos de menor expressão como no maior clássico nacional, contra o Flamengo. Diante do Vitória, por exemplo, recebeu 206 pagantes em 2015/2016, contra 564 na atual temporada. Quando enfrentou o Rubro-Negro, saltou de 1.233 pagantes para 3.254, no ginásio Nilson Nelson, representando um aumento de 163%.

Entre as ações, estão a “cortina da distração”, que busca atrapalhar os adversários no momento do lance livre, cheerleaders, food bikes e guias informativos sobre o jogo do dia. O grande evento, no entanto, são as noites temáticas. O time já montou o ginásio com cultura baiana, medieval e latina, com direito a carne argentina e tango. Nesta quinta-feira (16/2), o homenageado será a lenda Oscar Schmidt, aniversariante do dia. O duelo será contra a Liga Sorocabana, às 20h.

7 imagens
1 de 7

Brito Junior/Divulgação
2 de 7

Brito Junior/Divulgação
3 de 7

Brito Junior/Divulgação
4 de 7

Brito Junior/Divulgação
5 de 7

Brito Junior/Divulgação
6 de 7

Ian Ferraz/Metrópoles
7 de 7

Ian Ferraz/Metrópoles

 

Marketing
“Nosso propósito é entreter. Nosso adversário não é um jogo de futebol ou de vôlei, são as festas da cidade”, aponta Bernardo Bessa, responsável pelo marketing da equipe. As noites temáticas custam entre R$ 12 mil e R$ 15 mil, valor abatido da bilheteria e da venda de produtos oficiais. “Temos cronograma e ações programadas para toda a temporada”, complementa.

A inspiração para as ações vêm do que é feito há anos em ligas importantes dos Estados Unidos, entre elas a NBA e NFL, e do Campeonato Inglês de futebol, a Premier League

O Time de Lobos lidera a competição com 14 vitórias em 19 jogos, mesmo número do Flamengo, o vice-líder, já derrotado pelos brasilienses.

Noite Medieval
Na terça-feira (14), na vitória por 85 a 76 contra o Paulistano (SP), o UniCeub/Brasília apostou na festa medieval. O evento foi uma homenagem ao pivô Henrique Pilar, considerado o “guerreiro” do time, e que completou 33 anos.

Músicas que o pivô gosta foram tocadas no sistema de som, e torcedores receberam brownies personalizado, que é a sobremesa favorita de Pilar. Até uma espada foi forjada na noite de ontem.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?