“Último corte está mais claro”, garante técnico Aleksandar Petrovic
Vitória sobre o Uruguai serviu para dirimir dúvidas do técnico, que esconde o jogo sobre escolhidos para a Copa do Mundo, na China
atualizado
Compartilhar notícia
Anápolis (GO) – Os 15 nomes convocados inicialmente pelo técnico Aleksandar Petrovic para representar o Brasil na Copa do Mundo de basquete, na China, a partir de 31 de agosto, já foram reduzidos a 13. Na última quarta-feira (07/08/2019), o croata que comanda a Seleção Brasileira da modalidade anunciou o corte do ala Jhonatan Luz e do ala/pivô Lucas Dias. Com isso, apenas um jogador será desligado antes do anúncio dos 12 atletas que atuarão no Mundial. A vitória por 100 x 53 sobre o Uruguai, porém, parece ter deixado o comandante um pouco mais perto de chegar a uma decisão.
Alguns nomes já estão praticamente certos na China. É o caso do veterano Anderson Varejão, que sequer entrou em quadra no primeiro amistoso diante do Uruguai, mas está certo para a segunda partida diante do mesmo adversário, neste sábado (10/08/2019), em Belém (PA). Os jovens Didi Louzada e Yago Mateus também estão certos na competição asiática. Mas a dúvida paira sobre o estilo de jogo adversário.
“Hoje as coisas ficaram um pouco mais claras. A última dúvida recai sobre o que eu preciso mais: um pouco mais de qualidade de ataque ou reforçar a defesa um pouco mais”, declarou.
As características técnicas das outras equipes da primeira fase também serão fundamentais na escolha do último jogador a ser garantido na disputa da Copa do Mundo.
“A Grécia joga com um time muito bem armado por dentro com Papagiannis, Bouroussis, Antetokounmpo e Printezis. Montenegro também joga muito bem armado com Vucevic e Dubljevic. E é por isso que tenho dúvida, se preciso de mais defesa ou mais ataque. As coisas estão mais claras, mas ainda não tenho certeza”, reforçou.
O último “vestibular” do Brasil antes da Copa do Mundo de basquete será justamente diante do Uruguai, na partida deste sábado. Só depois de mais um duelo diante dos rivais sul-americanos que Petrovic tomará a decisão dos 12 que serão inscritos no Mundial.
Antes de embarcar para a China, a Seleção Brasileira ainda fará uma escala em Lyon, na França. Entre os dias 15 e 17 de agosto, o Brasil participa de um quadrangular amistoso que também contará com a participação de França, Argentina e Montenegro, um dos adversários do Brasil na primeira fase na China. O Brasil integra o Grupo F do Mundial, com sede em Nanquim, e que terá ainda Grécia, Montenegro e Nova Zelândia.