Torcedor antigo, ala Gui Bento reforçará o Universo/Brasília no NBB
Jogador disputou a última temporada pelo Corinthians, algoz dos brasilienses na competição do ano passado
atualizado
Compartilhar notícia
O Universo/Brasília segue trabalhando para montar o elenco que representará o time na temporada 2019/2020. A mais recente adição ao time que será comandado por André Germano é do ala Gui Bento, que atuou no Corinthians na última temporada. Defendendo a equipe do Parque São Jorge, o atleta de 1,95m ajudou a eliminar o time que defenderá a partir de meados de agosto.
Aos 22 anos, o atleta reeditará a parceria com o atual comandante, com quem jogou no período em que defendeu as cores do Bauru (SP), ainda nas categorias de base. Esta será a quarta temporada do jogador natural de Lençois Paulista no NBB. Antes, ele envergou os uniformes de Bauru, Pinheiros, onde foi campeão do Torneio de Enterradas, e Corinthians.
A curiosidade é que Gui Bento era torcedor do Brasília desde os tempos em que ainda vivia no interior de São Paulo. Basta uma rápida passada pelo perfil do jogador nas redes sociais para encontrar registros com atletas como o ala Arthur, agora companheiro de Gui Bento.
“Curti demais a proposta. Na temporada passada, pude sentir um pouco do que era a torcida de Brasília nos jogos contra o Corinthians e o apoio é incondicional. Os torcedores amam o basquete de verdade. Posso dizer que a minha expectativa é grande, eu sempre quis jogar com o Arthur e o Nezinho. O Isaac (ex-jogador do Brasília, atualmente no Pinheiros) me falou coisas muito positivas sobre os dois e isso me motivou. O fato do (André) Germano me conhecer também ajuda muito”, celebrou o jogador.
Com a chegada de Gui Bento, o Universo/Brasília chega a nove jogadores confirmados para a temporada 2019/2020. Estarão no elenco os armadores Nezinho, Pedrinho Rava e Gabrielzinho, os alas/armadores Gui Santos e Pedro Mendonça, os alas Arthur, Rafa Moreira e Gui Bento e o ala/pivô Ronald. O início dos trabalhos do Brasília está marcado para o dia 5 de agosto.