metropoles.com

“The Last Dance” E01: aprenda a odiar os dirigentes do seu time

O brasileiro pode aprender algo importante com o 1º episódio do documentário sobre o último ano de Michael Jordan com o Chicago Bulls

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Preciso pontuar algo logo de início: eu sou torcedor do Chicago Bulls desde 1992, provavelmente, quando meus pais me deram uma fita cassete de um jogo do time contra o Phoenix Suns – fita, esta, que eu provavelmente assisti mais de 8921 vezes na infância. Em 2014, realizei um sonho e fui até Chicago ver dois jogos do Bulls (e Lebron James, por sorte). Ou seja, eu sou fanático por este time – e o lançamento de ‘The Last Dance’ (‘Arremesso Final’, na Netflix), documentário da ESPN sobre o último ano de Michael Jordan no Bulls, me fez chorar com cinco minutos do primeiro episódio.

Os personagens principais de uma equipe esportiva são sempre seus jogadores e seu técnico. Nenhum outro. Mas dirigentes esportivos não enxergam desta maneira: eles creem, absurdamente, que fazem parte e que merecem créditos iguais. Eles que contrataram quem veste a camisa e quem comanda. Então, por isso, acham que são intocáveis. Mais que isso: que merecem ser idolatrados tanto ou mais quanto as reais estrelas.

Leia a matéria completa no Ultrapop.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?