metropoles.com

Técnico realiza último corte e Brasil está definido para o Mundial

Pivô Rafael Hettsheimeir foi a dispensa derradeira antes da competição, que será disputada na China

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Sean M. Haffey/Getty Images
Basketball – Olympics: Day 10
1 de 1 Basketball – Olympics: Day 10 - Foto: Sean M. Haffey/Getty Images

Pouco depois de a seleção brasileira masculina de basquete fechar a sua participação no Torneio Internacional de Lyon com uma vitória por 80 x 69 sobre Montenegro, neste sábado (17/08/2019), na França, o técnico Aleksandar Petrovic definiu o grupo de 12 jogadores que defenderão o time nacional no Mundial da China, no qual fará a sua estreia no próximo dia 1º de setembro, contra a Nova Zelândia. O treinador croata confirmou o corte do pivô Rafael Hettsheimeir, que foi o último jogador a ser descartado neste período de preparação para a competição em solo chinês. Antes dele, o comandante havia cortado Jhonatan Luz e Lucas Dias, que souberam que não iriam para o grande torneio quando estavam em Anápolis (GO) para um dos amistosos que o Brasil fez contra o Uruguai, na semana passada.

Em um período de trabalho de 24 dias, a seleção brasileira realizou cinco amistosos preparatórios para o Mundial, sendo três deles no Torneio Internacional de Lyon, no qual derrotou a Argentina na estreia, na quinta-feira (15/08/2019), e depois foi superada pela França, na sexta (16/08/2019). Antes do evento em solo francês, o time nacional obteve duas vitórias sobre os uruguaios, uma em Anápolis e outra em Belém (PA).

“Depois desses dois primeiros jogos, contra Argentina e França, eu pude tirar minha últimas conclusões e acabei com as últimas dúvidas que ainda tinha na minha cabeça. E apenas por uma questão tática em relação aos demais jogadores que temos aqui eu decidi cortar o Hettsheimeir”, afirmou Petrovic ao justificar a sua decisão.

Com o descarte de Hettsheimeir, os 12 jogadores que representarão o Brasil no Mundial serão os seguintes: Marcelinho Huertas, Rafa Luz, Yago, Alex Garcia, Leandrinho, Marquinhos, Didi, Vitor Benite, Augusto Lima, Bruno Caboclo, Cristiano Felício e Anderson Varejão.

Após a participação no Torneio de Lyon, a seleção embarca neste domingo (18/08/2019) rumo à cidade de Guangzhou, na China, onde fará dois amistosos contra os donos da casa em seu período final de preparação para o Mundial. Os brasileiros vão integrar o Grupo F na primeira fase da competição e terão pela frente, além da Nova Zelândia na estreia, as seleções de Montenegro e Grécia

O importante evento em solo chinês vai distribuir sete vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. O continente americano tem direito a dois lugares na Olimpíada e, por isso, para se garantir logo na competição japonesa, o Brasil precisar terminar entre as duas melhores seleções das Américas no Mundial.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?