metropoles.com

Suns varrem Nuggets e chegam à final no Oeste; Bucks empatam série

Liderado por Chris Paul, time de Phoenix garantiu vaga na decisão da conferência. Com show de Giannis, série está empatada no Leste

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Bucks batem os Nets
1 de 1 Bucks batem os Nets - Foto: Getty Images

O Phoenix Suns bateu o Denver Nuggets por 125 a 118, em jogo disputado na noite de domingo, na Ball Arena, em Denver, e fechou a série de semifinais da Conferência Oeste dos playoffs da NBA com a “varrida” de 4 a 0. O duelo ficou marcado pela expulsão do pivô sérvio Nikola Jokic, MVP (melhor jogador) da temporada, após perder a cabeça e chegar com força desproporcional em um lance com Cameron Payne no final do terceiro período.

O grande nome da classificação dos Suns foi Chris Paul. O armador deu uma aula de basquete e marcou 37 pontos, com sete assistências e três rebotes. Disputando seu primeiro playoff, Devin Booker mais uma vez parecia uma veterano em quadra. O jogador fechou o jogo com um “double-double” (dois dígitos em dois fundamnentos) de 34 pontos e 11 rebotes, além de quatro assistências. Jae Crowder anotou apenas nove pontos, mas foi importante com 10 rebotes e incríveis cinco tocos.

Apesar de ser ejetado do duelo, Jokic foi o melhor jogador dos Nuggets. O pivô anotou 22 pontos e 11 rebotes, além de quatro assistências. Na ausência do MVP, quem apareceu bem para o jogo foi Will Barton, que marcou 25 pontos, com cinco rebotes e duas assistências. Por fim, Michael Porter Jr., com seus 20 pontos e quatro rebotes, foi mais um jogador com boa atuação, que tentou manter o time do Colorado vivo na série.

Com a vitória, os Suns aguardam agora a definição da outra semifinal, disputada entre Utah Jazz e Los Angeles Clippers, para saber quem será o rival na grande final da Conferência Oeste.

NO LESTE – o Milwaukee Bucks recebeu e venceu o Brooklyn Nets por 107 a 96, empatando a série semifinal do Leste em 2 a 2. O astro Giannis Antetokounmpo foi o homem do time da casa e do jogo ao fechar com 34 pontos e 12 rebotes. Além do grego, também se destacaram Khris Middleton (19 pontos e oito assistências), Jrue Holiday (14 pontos e nove assistências), PJ Tucker (13 pontos e sete rebotes), Bryn Forbes (10 pontos) e Brook Lopez (seis pontos e 11 rebotes).

Pelo lado visitante, o grande problema foi a ausência de Kyrie Irving durante boa parte do segundo quarto e todo o segundo tempo por conta de uma torção no tornozelo direito. Após a saída do astro, os Nets perderam o rumo e foram dominados pelo Milwaukee Bucks. Mesmo assim, Kevin Durant fechou o confronto com 28 pontos e 13 rebotes, Joe Harris e Blake Griffin marcaram oito pontos cada e Irving, em 17 minutos de jogo, anotou 11 pontos e foi o segundo maior pontuador dos visitantes na partida

Os times voltam a se enfrentar nesta terça-feira pelo importante jogo 5 da série, desta vez de volta ao ginásio Barclays Center, em Nova York.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?