metropoles.com

Suns batem os Lakers: veja mais resultados dos playoffs da NBA

Time não teve muito trabalho para vencer a equipe de Lebron James. Em noite de Trae Young, Hawks vencem o Knicks

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images/Christian Petersen / Equipe
Suns batem os Lakers
1 de 1 Suns batem os Lakers - Foto: Getty Images/Christian Petersen / Equipe

O Phoenix Suns não disputava os playoffs desde 2010. A volta veio em grande estilo, na rodada de domingo, em uma vitória com autoridade sobre o atual campeão, o Los Angeles Lakers. O segundo colocado na Conferência Oeste abriu a série contra o sétimo vencendo com tranquilidade. No Arizona, a equipe se impôs defensivamente e liderou o jogo todo desde a metade do primeiro quarto, vencendo por 99 a 90.

Os Suns foram superiores na maioria das principais estatísticas. A discrepância foi maior nos rebotes: 47 para os mandantes e 33 para os visitantes. A razão disso é que a marcação em zona da equipe permitiu mais posses de bola, enquanto que Anthony Davis e Andre Drummond tiveram dificuldades em dividir a função de defensores do garrafão dos Lakers.

Sendo assim, Deandre Ayton fez uma grande partida em sua estreia nos playoffs com 21 pontos, 16 rebotes (oito ofensivos) e um toco. Mas o destaque foi Devin Booker, que também estreou na pós-temporada e anotou 34 pontos, oito assistências, sete rebotes e um roubo de bola.

Ao comparar com o desempenho individual dos atletas dos Lakers, é possível ter uma noção maior da superioridade do time da casa. Ninguém da franquia de Los Angeles anotou mais de 20 pontos. Com 18, 10 assistências, sete rebotes e três roubos de bola, LeBron James foi quem teve a participação mais significativa. Já Anthony Davis teve muita dificuldade no confronto direto com Ayton e terminou a partida com 13 pontos, sete rebotes e três tocos.

Se o número 2 do Oeste se impôs em quadra e venceu, o melhor time da conferência tropeçou. O Utah Jazz recebeu o Memphis Grizzlies, na Vivint Smart Home Arena, em Salt Lake City, no jogo 1 da primeira rodada, e acabou sendo surpreendido e derrotado por 112 a 109 em grande partida com emoção até o último segundo.

Ainda sem poder contar com Donavan Mitchell lesionado, o Jazz viu Rudy Gobert ejetado da partida com seis faltas e mesmo assim conseguiu importante recuperação no último período para “colocar fogo” no jogo. No entanto, os Grizzlies controlaram as emoções e saiu de Salt Lake City com importante vitória, quebrando o mando de quadra da equipe que teve a melhor campanha na temporada regular.

O grande nome dos Grizzlies e do jogo foi Dillon Brooks. Com a mesma dedicação defensiva de sempre, o ala-armador também contribuiu bem no ataque e foi o cestinha da noite com 31 pontos, sete rebotes e duas assistências. No lado do Jazz, o croata Bojan Bogdanovic foi o responsável por manter as esperanças vivas do time até os segundos finais. Com primeiro tempo bem abaixo, cresceu na etapa final e fechou o jogo com 29 pontos e quatro rebotes.

NO LESTE – A noite foi de Trae Young. Com atuação marcante do jovem jogador, o Atlanta Hawks venceu o New York Knicks por 107 a 105, no ginásio Madison Square Garden, em Nova York, com a presença de 15 mil pessoas, pelo primeiro jogo da série dos playoffs da Conferência Leste.

O armador dos Hawks foi o grande nome da partida: além dos 32 pontos, ele matou a cesta da vitória e saiu fazendo sinal de silêncio para a torcida adversária. Por outro lado, o banco dos Knicks foi o destaque, especialmente por conta de Alec Burks e Derrick Rose, que anotaram 27 e 17 pontos, respectivamente. Julius Randle, a estrela da franquia, não teve grande participação e terminou com apenas 15.

Na Filadélfia, o Philadelphia 76ers recebeu e superou o Washington Wizards por 125 a 118 no jogo 1. Tobias Harris (37 pontos e seis rebotes) bateu o seu recorde pessoal de pontos em uma partida de playoffs e liderou a sua equipe à vitória no ginásio Wells Fargo Center. Joel Embiid (30 pontos e seis rebotes), Seth Curry (15 pontos), Danny Green (11 pontos) e Ben Simmons (seis pontos, 15 rebotes e 15 assistências) também foram destaques no duelo.

Os Wizards, que lutaram bravamente ao longo de todo duelo e chegaram a liderar durante boa parte da partida, foram liderados pelos 33 pontos e 10 rebotes de Bradley Beal. Russell Westbrook conquistou mais um “double-double” (dois dígitos em dois fundamentos) ao anotar 16 pontos e distribuir 14 assistências.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?