Steve Kerr discorda de Jordan em relação a episódio com Pippen
Pippen reclamou publicamente de ser mal-pago pelo time. Jordan afirmou que ex-companheiro se equivocou na ocasião
atualizado
Compartilhar notícia
A série de documentários The Last Dance, Arremesso Final, na tradução em português, segue repercutindo nos Estados Unidos. No segundo episódio da produção, o programa mostra a clara insatisfação de Scottie Pippen em relação ao salário que recebia na época. O jogador havia firmado um contrato longo com o Chicago Bulls em 1991, com remuneração aproximada de US$ 18 milhões.
Acontece que, na temporada 1996/1997, o então camisa 33 foi uma das peças-chave, junto de Michael Jordan, na conquista do quinto título da franquia de Illinois. Pippen, porém, era apenas o sexto jogador em remuneração no elenco dos Bulls. Na NBA, ele aparecia como o 122º em vencimentos. A situação, naturalmente, incomodou o ala, que “se rebelou” contra o diretor-geral Jerry Krause e o dono do time, Jerry Reinsdorf.
No segundo episódio da série, Michael Jordan teceu duros comentários sobre a atitude do fiel escudeiro. Pippen, aliás, foi colocado pelo próprio Jordan como o melhor companheiro de time que ele já teve. O eterno camisa 23, no entanto, afirmou que o ex-companheiro se equivocou na condução da situação.
O hoje técnico, Steve Kerr, entretanto, tem outra visão da situação. O jogador inclusive foi além, dizendo que o elenco ficou ao lado de Pippen na cruzada por um salário melhor.
“Todos respeitamos a decisão de Pippen. Entendíamos sua frustração. Com certeza ele deveria ser o segundo jogador mais bem pago na NBA. Ao menos estar entre os cinco primeiros. Por isso nós o apoiamos e entendemos. Demos o espaço a ele e esperamos que voltasse para nos ajudar na segunda parte da temporada”, afirmou.
Cirurgia polêmica
À época, Pippen passou por uma cirurgia no pé para tratar de uma lesão em um ligamento do tornozelo. Ele, porém, optou por realizar o procedimento pouco antes do início da temporada 1997/98. Desta forma, ele perdeu praticamente metade da temporada regular. Este foi outro fator que gerou discordância no elenco do Bulls.