metropoles.com

Stephen Curry volta, mas Lakers superam os Warriors

Após passar um mês se recuperando de uma lesão na perna e desfalcar o Golden State Warriors em 11 partidas, Stephen Curry voltou a jogar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ronald Martinez/Getty Images
Stephen Curry de volta às quadras pelos Warriors - Metrópoles
1 de 1 Stephen Curry de volta às quadras pelos Warriors - Metrópoles - Foto: Ronald Martinez/Getty Images

Após passar um mês se recuperando de uma lesão na perna e desfalcar o Golden State Warriors em 11 partidas, Stephen Curry voltou a jogar na noite deste domingo (5/3), mas não conseguiu evitar a terceira derrota para o rival Los Angeles Lakers nesta temporada regular. A franquia de San Francisco vinha de uma série de cinco vitórias, todas jogando em casa, e mais uma vez mostrou o quanto tem dificuldade em ter boas atuações como visitante.

Embora não tenha feito uma partida incrível, Curry teve bons números e terminou o duelo como cestinha dos Warriors, com 27 pontos. “Eu me senti ótimo ao voltar jogando do jeito certo”, disse após o jogo. “Se eu melhoro conforme o jogo anda, isso é sempre um grande sinal para mim individualmente. Mesmo perdendo, há pontos positivos, com certeza”, completou.

O armador, contudo, não passou nem perto da grande atuação de Anthony Davis, protagonista dos Lakers na ausência de LeBron James, lesionado. Duas noites após somar 38 pontos na derrota para o Minnesota Timberwolves, Davis fez 39 contra os rivais de San Francisco e ainda somou oito rebotes e seis assistências.

“Ele está em um ótimo lugar neste momento”, comentou Darvin Ham, treinador dos Lakers, sobre o ala-pivô. “Ele não se acomoda e permanece em modo de ataque. Ele está jogando livre de dores e com grande ritmo. Também temos diferentes peças ao redor dele que permitem que ele jogue em alto nível”, concluiu.

O resultado mantém o Golden State Warriors, que já teve momentos piores na competição, na quinta colocação da Conferência Oeste. O Los Angeles Lakers, por sua vez, está em 11º lugar e segue sua jornada oscilante em busca de ao menos uma vaga no play-in.

Bucks vencem e Celtics perdem

A noite de domingo também movimentou a briga pela liderança da Conferência Leste. O líder Milwaukee Bucks contou com um “triple-double” de Giannis Antetokounmpo para vencer o Washington Wizards por 117 x 111. O grego tinha 23 pontos, 13 assistências e nove rebotes nos últimos instantes da partida, quando decidiu forçar o décimo rebote apenas para alcançar a estatística.

Antetokounmpo simplesmente parou dentro do garrafão, diante de Korey Kispert, dos Wizards, que já havia desistido de marcar. Então, ergueu o braço, bateu a bola levemente na tabela e a pegou de volta para somar mais um rebote na conta. “Eu estava pensando em fazer o ponto, mas eu senti que em situações como essa o melhor é melhor manter a bola. Mas, sim, eu tento jogar o jogo de forma inteligente”, disse depois do jogo.

Logo abaixo dos Bucks, o vice-líder Boston Celtics também foi para a quadra e até contou com uma boa atuação de seu astro Jayson Tatum, autor de 40 pontos, 11 rebotes e seis assistências Não foi o suficiente, entretanto, para superar o New York Knicks, que venceu por 131 x 129, com ótima contribuição de Immanuel Quickley, responsável por 38 pontos, oito rebotes e sete assistências.

Mais jogos

A rodada teve outras atuações de destaque ao longo da noite, como o double-double de 42 pontos e 11 rebotes de Paul George no triunfo por 135 x 129 do LA Clippers sobre o Memphis Grizzlies, vice-líder do Oeste, que não conta com Ja Morant, suspenso depois de ter exibido uma arma durante live no Instagram. Foi a primeira vitória dos Clippers com Russell Westbrook em quadra.

Quem também brilhou, como vem ocorrendo há algum tempo, foi Damian Lillard, responsável por comandar o Portland Trail Blazers na vitória por 122 x 119 diante do Orlando Magic. Lillard pontuou acima de 40 pela terceira vez em cinco jogos. Uma dessas partidas foi a do recorde de 71 pontos contra os Rockets.

Em Dallas, os Mavericks tiveram 64 pontos combinados entre Luka Doncic (34) e Kyrie Irving (30), mas perderam por 130 a 126 para o Phoenix Suns de Kevin Durant e Devin Booker, autores de 36 e 37 pontos, respectivamente. Booker ainda teve um “double-double”, pois anotou dez assistências.

Confira os resultados da NBA deste domingo (5/3):

Dallas Mavericks 126 x 130 Phoenix Suns
Chicago Bulls 122 x 125 Indiana Pacers
Los Angeles Lakers 113 x 105 Golden State Warriors
Brooklyn Nets 102 x 86 Charlotte Hornets
Orlando Magic 119 x 122 Orlando Magic
Houston Rockets 142 x 110 Sant Antonio Spurs
Oklahoma CIty Thunder 129 x 119 Utah Jazz
Boston Celtics 129 x 131 New York Knicks
Washington Wizards 111 x 117 Milwaukee Bucks
LA Clippers 135 x 129 Memphis Grizzlies

Confira os jogos da NBA desta segunda-feira (6/3):

Cleveland Cavaliers x Boston Celtics
Indiana Pacers x Philadelphia 76ers
Detroit Pistons x Portland Trail Blazers
Miami Heat x Atlanta Hawks
Denver Nuggets x Toronto Raptors
Sacramento Kings x New Orleans Pelicans

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?