Shawn Bradley, ex-NBA, revela estar paraplégico após ser atropelado
O ex-jogador do Dallas Mavericks, de 48 anos, foi atingido por um carro enquanto andava de bicicleta e sofreu uma lesão na medula espinhal
atualizado
Compartilhar notícia
Dois meses após ser atropelado enquanto andava de bicicleta, o ex-jogador do Dallas Mavericks, Shawn Bradley, revelou ter sofrido uma lesão na medula espinhal, que o deixou paraplégico.
Por conta disso, o ex-pivô da NBA faz sessões diárias de fisioterapia há oito semanas. “Seu forte senso de fé está sendo testado enquanto ele participa de uma extenuante fisioterapia e aprende como lidar com os desafios da paraplegia. Os médicos o advertiram que seu caminho para a recuperação será longo e árduo”, diz o comunicado.
O texto também ressalta que o ex-jogador da NBA está com sua esposa Carrie ao lado “24 horas por dia”, além de assistido por uma equipe de especialistas em reabilitação. Bradley também está de bom humor e pretende usar o acidente para destacar a importância de se cumprir as regras de segurança no trânsito, sobretudo sobre duas rodas.
O acidente
Shawn Bradley estava andando de bicicleta no dia 20 de janeiro, a apenas um quarteirão de sua casa em St. George, quando foi atingido por um veículo por trás. O acidente causou uma lesão traumática da medula espinhal que o deixou paraplégico.