metropoles.com

Sem lesão, Antetokounmpo lidera Bucks na vitória sobre o Bulls

Em quadra durante 27 minutos, o astro grego marcou 23 pontos e agarrou dez rebotes para garantir a 30ª vitória de sua equipe

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jonathan Daniel/Getty Images
Milwaukee Bucks v Chicago Bulls
1 de 1 Milwaukee Bucks v Chicago Bulls - Foto: Jonathan Daniel/Getty Images

Recuperado de dores nas costas que o afastaram das quadras por dois jogos, o ala-pivô Giannis Antetokounmpo voltou a vestir a camiseta do Milwaukee Bucks, nesta segunda-feira (30/12/2019), e ajudou sua equipe a vencer o Chicago Bulls, no ginásio do adversário, por 123 x 102, em mais uma rodada da NBA.

Em quadra durante 27 minutos, o astro grego marcou 23 pontos e agarrou dez rebotes para garantir a 30ª vitória (terceira consecutiva), após 35 rodadas. Os Bucks fazem a melhor campanha da Conferência Leste e da liga.

O cestinha da partida foi o ala Khris Middleton, com 25 pontos para o time de Milwaukee, enquanto o armador Eric Bledsoe, que voltou ao time após oito jogos de ausência por causa de uma fratura na perna direita, terminou com 15 pontos, durante os 15 minutos em que esteve em ação na partida.

Pelo lado dos Bulls, o armador Zach LaVine foi o destaque, com 19 pontos, apesar de só ter acertado sete dos 23 arremessos de quadra. O ala-pivô finlandês Lauri Markkanen e o novato armador Coby White marcaram 18 pontos cada para a equipe de Chicago, nona colocada na Conferência Leste, com 13 vitórias e 21 derrotas.

Em Portland, com a liderança do armador espanhol Rick Rubio, o Phoenix Suns bateu os Trail Blazers por 122 x 116 e somou a 13ª vitória, após 33 jogos. O armador Devin Booker e o ala Kelly Oubre Jr. foram os destaques dos Suns com 33 e 29 pontos, respectivamente. A equipe é a décima na Conferência Oeste.

Rubio acertou sete dos 13 arremessos que tentou durante os 35 minutos em que esteve na quadra. Uma assistência do espanhol foi decisiva para Oubre Jr. acertar um arremesso de três pontos, a 43.8s do fim, que garantiu a vitória do quinteto de Phoenix.

Apesar da derrota, Damian Lillard, com 33 pontos, sete assistências e cinco rebotes, foi o destaque do jogo pelo Portland, que acumula 14 derrotas e 20 vitórias, na nona colocação. O armador CJ McCollum anotou 25 pontos.

Em Minnesota, após empate em 103 pontos no tempo normal, os Timberwolves precisaram da prorrogação para derrotar o Brooklyn Nets, por 122 x 115, com bela atuação do porto-riquenho Shabazz Napier, autor de 24 pontos, sua melhor marca na temporada.

O armador Jarrett Culver também ajudou com 21 pontos e os Timberwolves conseguiram apenas a segunda vitória nos últimos 14 jogos. Com 12 triunfos e 20 derrotas, a equipe é a 12ª classificada na Conferência Oeste.

Pelo lado do time de Nova York, o armador Spencer Dinwiddie, que mais uma vez substituiu o lesionado titular Kyrie Irving, foi o cestinha (36 pontos), mas não impediram a equipe de perder o terceiro jogo seguido. Em sétimo lugar na Conferência Leste, os Nets somam 16 vitórias e 16 derrotas.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?